Campeão, Espectros confirma favoritismo e derrota Snakes

0
214
Depois de passar a temporada de 2019 como coaching staff do ataque do Espectros, o quarterback Rodrigo Dantas retornou ao comando do Espectros na Liga BFA com quatro touchdowns na partida de hoje. Foto: Anderson Silva

Sem surpresas, o João Pessoa Espectros derrotou o São Bento Snakes por 40 a 0 em sua estreia na BFA 2022. Os atuais campeões foram até o interior de seu estado, na cidade de São Bento, para arrancar com uma já esperada vitória.

O jogo

As primeiras chances de pontuação do time da capital paraibana vieram com field goals de Diego Aranha, não convertidos. O touchdown que inaugurou o placar saiu após intervenção da defesa, em interceptação de Flavinho. Com a posse de bola, o quarterback Rodrigo Dantas achou o wide-receiver Vitor Ramalho para abrir o placar. Aranha converteu o ponto-extra e o 7 a 0 foi decretado. O jogo de hoje marcou o retorno de Dantas ao comando de ataque do Espectros, já que em 2019 ele não atuou devido a uma lesão, fazendo parte do coaching staff de ataque do time.

No segundo quarto, a conexão entre Dantas e Ramalho repetiu-se para o Espectros chegar novamente à endzone. Aranha ainda desperdiçou o ponto-extra e mais um field goal antes do intervalo da partida.

O “hat-trick” Dantas Ramalho abriu o terceiro quarto, seguido de bom chute de Aranha. A defesa fantasma voltou a aparecer, novamente com Flavinho, interceptando para os atuais campeões da BFA. O touchdown seguinte foi o primeiro de corrida, com o running back Jonatha Carvalho. Com nova conversão de Aranha, o placar chegava a 27 a 0 para o Espectros.
Nos 12 minutos regulamentares finais, o Espectros ainda ampliou com Dantas passando para o wide-receiver Bruno Lucena (ponto-extra convertido por João Pedro) e uma recuperação de fumble de Lucas Cebolinha para touchdown (chute não convertido por João Pedro). A jogada de destaque para o Snakes foi uma interceptação de Greisiler Morais em Rodrigo Dantas.
O que vem por aí?
O próximo desafio do Espectros também será como visitante, em Alagoas, contra o Jangadeiros – que acaba de ganhar a Copa Nordeste. Já o estreante São Bento Snakes tenta a recuperação contra o Carrancas, que derrotou ontem o Cavalaria na estreia da BFA.
COMPARTILHAR
Artigo anteriorPortuguesa e Killers abrem o Brasileirão Feminino 2022
Próximo artigoCruzeiro derrota Imperadores e leva Gerais Bowl
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here