Brown Spiders tenta repetir feito de 2017 contra o favorito Coritiba Crocodiles

0
19
Crocodiles e Brown Spiders revivem rivalidade de décadas na semifinal do Paranaense Foto: Crédito de foto: Gregor Dainelli - Brown Spiders Yssara Kauanne - Crocodiles
Crocodiles e Brown Spiders revivem rivalidade de décadas na semifinal do Paranaense Foto: Crédito de foto: Gregor Dainelli - Brown Spiders Yssara Kauanne - Crocodiles

É simplesmente o enfrentamento mais marcante do futebol americano nacional e, claramente, do Paraná também. Em 25 de outubro de 2008, os times fizeram a partida que entrou para a histórica do FABR, já que era a primeira com equipamentos completos entre dois times nacionais e desencadeou o “boom” da prática do esporte “full pads”, como é dito no popular.

E para o Brown Spiders, a semifinal do Campeonato Paranaense traz a lembrança de poder derrotar mais uma vez seu maior rival. Se há 16 anos a vitória foi do BS (33 a 10), no amistoso histórico, há 7 anos, o time também não era favorito em outra semifinal paranaense, mas mesmo assim venceu.

Grande vantagem do Crocodiles no clássico

Desde a semifinal de 2017, foram simplesmente nove triunfos do Croco. E no confronto geral, desde outubro de 2008, são 21 vitórias do time verde contra apenas duas das aranhas marrons.

O Head Coach e Offensive Coordinator do Coritiba Crocodiles, João Hapner, compartilhou suas expectativas para a temporada de 2024. “Estou animado com o que 2024 nos reserva. Reconhecidos nacionalmente por nossa paixão e desempenho, estamos focados em aprimorar nossas estratégias e superar cada desafio. Neste primeiro semestre, nosso objetivo é manter o título paranaense, consolidando nossa posição de liderança no estado.”

Hapner destacou a importância de aprender com os erros passados e continuar evoluindo. “Estamos cientes dos erros cometidos na temporada passada e temos um compromisso claro com a melhoria contínua. Nossa equipe técnica e jogadores estão analisando cada detalhe para minimizar nossas fraquezas e maximizar nossos pontos fortes.”

Além disso, Hapner mencionou as mudanças no elenco e a integração de novos talentos. “Enfrentamos algumas mudanças no elenco, mas estamos trabalhando arduamente para manter o nível de excelência que nossos fãs esperam. A integração de novos talentos e a experiência dos veteranos são fundamentais para nossa estratégia de sucesso.”

Brown Spiders preparado para tentar bater o favorito

Anderson Candioto, head coach do Brown Spiders, enfatizou a rivalidade entre as equipes e a preparação intensa para o jogo. “Spider e Croco é sim um jogo de rivalidade, tem muita rivalidade e a gente sabe que esse jogo o pessoal corre mais, dá mais, se esforça mais e a gente tá pronto pra fazer valer esse jogo e ter um grande espetáculo em campo aí.”

Candioto ressaltou a seriedade com que a equipe encara cada jogo. “A gente se prepara para o primeiro e para o último jogo da mesma forma, a gente leva muito a sério o esporte, a gente leva muito a sério a competição. Então, nossa preparação segue o filme, segue pensando sempre no próximo jogo e focando em melhorar ainda mais as nossas execuções.”

Times estão de olho na final inédita

Ambos os treinadores reconhecem a qualidade do Londrina Bristlebacks, adversário na final. João Hapner comentou: “Para mim, não é surpresa ver o time do Londrina na final, isso é fruto de todo trabalho e evolução que eles têm buscado consolidar nos últimos anos. Um desafio de cada vez, mas seria bem interessante enfrentar o Londrina no Paraná Bowl, um jogo inédito!”

No entanto, Candioto mantém o foco total na semifinal contra o Crocodiles. “Eu não, sinceramente, eu não vejo por que falar do Londrina nesse momento. A gente está focado na semifinal contra o Croco.”

Serviço da Partida – Semifinal do Paranaense de Futebol Americano

Data e Horário: Sábado (6), a partir das 14h30
Local: Croco Stadium, Rua Diógenes Ridgley Raciop, 395, no bairro do Tarumã, em Curitiba
Ingressos: R$ 40 (R$ 20 meia) pelo site ou com os atletas dos dois times.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here