Brasileirão: Croco e Steam fazem duelo de campeões inédito

0
90
O Corinthians Steamrollers viaja até Curitiba para um encontro inacreditavelmente inédito contra o Coritiba Crocodiles Foto: Divulgação Steamrollers

Neste sábado (19) duas das camisas mais pesadas do futebol americano no Brasil estarão em campo pelo Brasileirão de Futebol Americano. Bicampeão nacional, o Corinthians Steamrollers, viaja até Curitiba para encarar ninguém menos do que o tricampeão e atual vencedor da última temporada, Coritiba Crocodiles! O duelo nunca aconteceu na categoria principal, já que os times sempre atuaram em campeonatos ou conferências diferentes.

Atual campeão nacional, o Coritiba Crocodiles vai a campo neste fim de semana empolgado pela recente conquista do Campeonato Paranaense, e quer garantir de cara a sua primeira vitória no Brasileirão.

Para repetir o sucesso da temporada passada, a equipe curitibana manteve o elenco campeão: Athos Daniel, Neves, Carneiro entre outros nomes de peso permanecem no roster da equipe! Presidente e wide-receiver do Croco, Adan Rodrigues é uma peça importante para esse time. É ele quem joga o astral e moral do time no alto.

“Bom, o Crocodiles tá ansioso para este início de campeonato, ainda mais encarando logo de cara uma equipe tradicional, que é o Corinthians, algo muito bacana. Essa será a primeira vez que a gente vai jogar com o Corinthians na nossa casa, principalmente num sábado à noite. Temos certeza que será uma grande partida”, comentou Adan.

“O adversário também que vem forte, né? É uma equipe que se preparou bastante pro Nacional, que fez um bom campeonato paulista e chega também para disputar e incomodar aí nesse campeonato nacional. Apesar da força do adversário, temos nosso propósito, que é sempre chegar até a final, ganhar o campeonato, independente do nosso elenco e do adversário que teremos pela frente. A nossa filosofia nunca muda. Então, o Crocodiles chega com tudo pra buscar esse tetra nacional.”

Por sua vez, o Steamrollers chega para a disputa do Brasileirão após um longo período de preparação. A equipe corintiana disputou no primeiro semestre a SPFL – São Paulo Football League, o campeonato paulista da modalidade, e chegou até a fase semifinal da competição.

Para essa edição do Brasileirão de Futebol Americano, o time chega com uma boa mistura de gerações, com nomes como, Ferrari, Carioca e Brown como os mais experientes de um elenco que segue sendo renovado pelo bom trabalho da equipe corintiana nas categorias de base, formando atletas como o jovem Kamara, que foi peça importante na campanha na SPFL.

Também é preciso reforçar que o Corinthians Steamrollers conta com a vasta experiência do seu quarterback, o americano Lee Wells, que também é head coach do time corintiano e conta com grandes treinadores no comando técnico da equipe, como o coach defensivo Fernando Ferreira, que desde 2007 está no futebol americano.

“Entramos em todos os jogos esperando vencer, não há outra maneira de jogar este esporte. Apresentaremos um jogo repleto de esforço limpo e árduo, executando nosso plano de jogo da melhor maneira possível”, explicou Fernando Ferreira.

“Sabemos que vamos enfrentar o atual campeão nacional, respeitamos o fato de que se trata da melhor equipe do país e que será um confronto difícil. Tivemos algumas mudanças nos nossos jogadores e treinadores desde a época passada, por isso esperamos integrar e dar aos novos jogadores e treinadores alguma experiência de jogo”.

Com cinco títulos nacionais em campo, a partida entre Coritiba Crocodiles e Corinthians Steamrollers será válida pelo grupo A do Brasileirão de Futebol Americano, o qual conta com mais duas equipes: Paraná HP e Brown Spiders, ambas paranaenses, que também estreiam na competição nacional neste fim de semana.

O jogo terá início às 17h no Croco Stadium, com transmissão ao vivo no Canal Goat, no YouTube e Tik Tok.

> Confira tudo sobre o Brasileirão da CBFA em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorBrasileirão D2 agita São Paulo, Caraguá e Macaé
Próximo artigoRhynos recebe Gama em abertura do Grupo C do Brasileirão
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here