Após temporada perfeita, Crocodiles tenta manter hegemonia estadual

0
195
O "imparável" Adan Rodriguez busca o décimo título estadual da equipe - Fotografia: May Abrey

Com nove títulos em doze edições, incluindo o torneio de 2022, ano em que também conquistou o Campeonato Brasileiro, é inevitável dizer que o Coritiba Crocodiles é o time a ser batido no Paraná. O último troféu estadual veio em vitória tranquila contra o Brown Spiders em partida que, para muitos, marcou o “deslanche” da equipe na temporada para se posicionar como um dos favoritos à conquista do torneio nacional no segundo semestre.

O Campeonato Paranaense de Futebol Americano chega a sua 13ª edição com a fase regular um pouco diferente das edições anteriores, com os times divididos em apenas dois grupos, e não mais quatro regionalizados. A Conferência Tibagi contará com Coritiba Crocodiles, Paraná HP, Maringá Pyros e Ponta Grossa Phantoms. A Conferência Ivaí terá Brown Spiders, Paraná Clube Guardian Saints, Londrina Bristlebacks, Cascavel Olympians e Curitiba Lions.

A intenção da Federação Paranaense de Futebol Americano foi trazer maior atratividade no campeonato com partidas entre adversários diferentes de outros anos, e Valdô Junior, diretor de comunicação da FPFA, indica otimismo com o torneio, tanto dentro quanto fora de campo:

“Esperamos um campeonato extremamente disputado. Ao Coritiba seria coroar o 20º aniversário com o 10º título. Mas esperamos um campeonato com um nível técnico alto, com as equipes buscando desbancar o Croco. E além de jogão dentro de campo, show nas transmissões com bastante coisas novas”.

As partidas da primeira fase serão disputadas entre 11 de Março e 21 de Maio. Os quatro melhores classificados disputarão às semifinais em 17 e 18 de Junho, com os vencedores no duelando no PR Bowl em 23 de Julho. Os seeds 5 a 8 seguirão na disputa do Pinhão Bowl.

Juntamente com o campeonato masculino, a FPFA divulgou o formato do torneio na modalidade feminina, que contará com as equipes do Curitiba Silverhawks (campeã nas edições 2018 e 2019) e do Cold Killers disputando o Araucária Bowl no dia 15 de Julho.

> Confira a tabela completa do Paranaense 2023 aqui na página especial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here