
Neste final de semana o Campeonato Catarinense de Futebol Americano conheceu as equipes que disputarão a semifinal em busca do SC Bowl contra o Timbó Rex. Confirmando o favoritismo mesmo atuando fora de casa, Istepôs e São Miguel Indians não deram chances a Joinville Gladiators e Chape, respectivamente, derrotando-os por placares elásticos.
Como foi a vitória do Indians no Campeonato Catarinense de Futebol Americano 2025
No sábado (26), no Complexo Esportivo Verdão, em Chapecó, ocorreu a partida de volta do Grupo Oeste, entre Chape e Indians. O time de São Miguel d’Oeste abriu o marcador no começo da disputa, em pick six de Maqui dos Santos e chute extra de Grautti Werlang. A Chape respondeu em touchdown aéreo de Altair Kubiak em passe de ‘Jack’ Cézar, sem extrapoint.
Então, o Indians deslanchou na partida, com três passes de Lucas Thalheimer para os touchdowns de Kelvin Beltramin e Gabriel Bratkoski (duas vezes). Com um chute extra convertido, o placar no intervalo ficou em 26 a 6.
No segundo tempo, a equipe visitante aumentou a vantagem em dois field goals de Grautti Werlang. A Chape diminuiu a desvantagem noutro touchdown lançado por “Jack” Cézar, agora para Gustavo de Lima, que também converteu dois pontos. No entanto, o Indians continuou efetivo no ataque, anotando dois touchdowns de corrida, com Alex Casturino e Bruno Bugs. Com uma conversão de dois pontos de Lucas Thalheimer, o placar final ficou em 46 a 14.
Agora, o time do Oeste Catarinense, campeão da Copa Fronteira 2017, da Recopa Fronteira 2018, da Copa Oeste 2019 e da Copa Paraná 2022, se prepara para receber o Istepôs em busca da inédita classificação à final de campeonato estadual.
Como foi a vitória do Istepôs no Campeonato Catarinense de Futebol Americano 2025
Pelo Grupo Litoral, no domingo (27) o Grêmio Whirlpool de Joinville recebeu o confronto histórico entre Gladiators e Istepôs, que agora chegam a 14 embates. E, pela primeira vez desde 2009, a equipe da Grande Florianópolis passou a frente no retrospecto, alcançando agora 7 vitórias contra 6 vitórias do Joinville (além de 1 empate).
O Istepôs liquidou a fatura logo no primeiro tempo, com o placar de 40 a 0 aberto em touchdown de corrida de Kilson Mariano e concluído em cincos passes para TD de Vinicius Zanon, com Lucas Schneider (duas vezes), Nathan Dias, Felipe Dal Pont e Rogerio Jose “Neto”, além de quatro extrapoints de Carlos Fellipe.
No segundo tempo, na busca do centésimo touchdown na carreira, o lendário João Paulo “JP” Ramos deixou o seu e chegou à marca de 92 (atrás apenas de Bruno Santucci no FABR). Outro chute extra de Carlos Fellipe encerrou o marcador em 47 a 0. Com a vitória, o Istepôs viajará até São Miguel d’Oeste em busca do nono SC Bowl seguido (vice em 2012, campeão em 2013-2014, e vice entre 2015-2019).
> Confira nossa página especial do Campeonato Catarinense 2025