Unificação dos nacionais: BFA diz estar pronta para conversar

0
380

Se o Mundial de Ohio foi o “unificador de águas” para que houvesse apenas uma campeonato nacional de futebol americano, a pandemia trouxe a divisão novamente para o FABR. A realidade de dois campeonatos nacional voltou à tona, com a CBFA organizando do Brasileirão e a Liga BFA o seu próprio torneio.

Com a BFA sendo a única que abrange o Brasil inteiro de fato, mas o Brasileirão o único com a chancela oficial, a confusão fica instaurada dentro do próprio público que acompanha o FABR e totalmente incompreensível para quem está fora de nossa bolha.

Questionados sobre a possibilidade de haver apenas um campeonato, o dirigente da BFA Leonardo Breckenfeld afirmou que “estão abertos a conversas” para cooperação com a CBFA.

Confira a íntegra da entrevista exclusiva com os dirigentes da BFA em nosso YouTube:

Mais sobre o Brasil Bowl XII:

> Galo FA derrota Almirante e conquista Liga BFA

> MVP, Chamone tem ‘premonição’ e executa jogada crucial do Brasil Bowl XII

> Victor Quintas comemora seu quinto título nacional

> Eddie Aragão aponta que Galo FA deve jogar apenas um nacional em 2024

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEddie Aragão aponta que Galo deve jogar apenas um nacional em 2024
Próximo artigoDavi Belfort é o quarterback da Seleção Brasileira Sub-20
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here