Tubarões vence e reage na briga pelos playoffs

2
210
O Tubarões deu um passo importante para avançar aos playoffs do Centro-Oeste na BFA Foto: Divulgação

Em partida interconferência disputada neste domingo (21) pela Liga BFA 2022, o Tubarões do Cerrado derrotou o América Locomotiva por um placar contundente – 47 a 19. A vitória deixou o time do Distrito Federal em boa posição para brigar para os playoffs, dependendo apenas de si para avançar. Um triunfo contra o Arsenal na última partida da fase regular leva o time azul para o mata-mata da competição nacional.

Os pontuadores

O Tubarões do Cerrado saiu na frente com uma corrida de cinco jardas do running back Chatuba, com ponto-extra confirmado por Amorim. Ainda no primeiro período, o quarterback americano Derrick Parks também correu pra cinco jardas, com novo chute bom do kicker – 14 a 0.

No segundo quarto, aproveitando uma quarta descida, Derrick conectou com o wide-receiver B2 e novo chute confirmado de Amorim. No terceiro período, Amorim correu para o touchdown, as errou o ponto-extra. Aproveitando um snap errado em um punt, Brendon fez o seu. Brendon ainda fez outro no terceiro quarto, em uma pick six. Amorim confirmou apenas o ponto-extra da jogada de special teams.

No último período, o Tubarões fez um touchdown, já com o quarterback reserva Caio Menezes passando para o wide-receiver Cataflam. Amorim confirmou os 49 pontos do time da casa.

Do lado do América Locomotiva, a pontuação saiu apenas no segundo tempo. No terceiro período, o quarterback Gute passou para Alex Cardenas receber, com Pimenta confirmando o ponto-extra. No útimo período, dois touchdowns (sem a confirmação da tentativa de dois pontos): Gute passou para Pedro e Luiz Nascimento marcarem os seus.

O que vem por aí?

Para o Tubarões, somente uma derrota para o Arsenal combinada com uma vitória do Sorriso Hornets sobre o invicto Galo FA na última rodada é que os tira dos playoffs (segundo os critérios desempate, confira o regulamento).

Já para o Locomotiva tem que torcer por uma vitória do Palmeiras contra o Oilers para não fazer contas e ficar de fora dos playoffs do Sudeste.

> Confira nossa página especial da BFA 2022

COMPARTILHAR
Artigo anteriorVasco vence Oilers de novo e avança para os playoffs
Próximo artigoOs caminhos dos playoffs da Conferência Sul da BFA
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

2 COMENTÁRIOS

  1. […] Tubarões do Cerrado x América Locomotiva Bulldogs FA x Itajaí Almirantes Timbó Rex x Santa Maria Soldiers Porto Alegre Pumpkins x Moon Howlers FA São Bento Snakes x Fortaleza Tritões Cuiabá Arsenal x Sorriso Hornets Istepôs FA x Jaraguá Breakers América Bulls x Recife Apaches Vasco Almirantes x Macaé Oilers João Pessoa Espectros x Recife Mariners […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here