Scorpions tenta quebrar tabu contra Bulls na estreia da BFA

1
229
Será desta vez que o Scorpions derrotará o rival Bulls? Foto: Zuyra Miranda

A rodada inicial da BFA 2022 vem com um clássico regional. Em uma rivalidade de mais de 11 anos e um total de sete jogos oficiais, o Scorpions nunca derrotou o Bulls. Desta vez, o time parece estar em uma posição favorável a fazê-lo neste domingo, no Estádio Potiguar, em Parnamirim, sua nova casa (antes, o time era sediado na capital Natal).

O tabu finalmente será quebrado?

O Scorpions tem a chance de derrotar o Bulls pela primeira vez, principalmente por muitos jogadores que trocaram de lado, como destaca o vice-presidente e quarterback, Daniel Torres: “Durante o nosso retorno, tivemos a chegada de muitos jogadores do nosso rival que viu em nosso projeto uma melhor oportunidade de crescimento. Destacamos a vinda do kicker Raphael Ramos (Prefeito), o running back André Coutinho, o linebacker Victor Palhano, o running back John Santander e muitos outros. Além disso, a união do nosso grupo, sem dúvida, é o nosso maior reforço para a temporada”, apontou.

Além da mudança de sede, Daniel também aponta que o objetivo do Scorpions é chegar aos playoffs da Conferência Nordeste: “Estamos com um projeto muito bom em desenvolvimento, mudamos de sede, mudamos nossa identidade visual, reforçamos a equipe e acreditamos muito em bons resultados. Mas com o pé no chão e focado nas nossas metas, para a temporada, vamos brigar jogo a jogo com o foco nos playoffs da conferência como nossa principal meta para a temporada”, finalizou.

Bulls sem as estrelas da última edição

Além dos jogadores já apontados, que foram para o rival, o Bulls perdeu boa parte de seus destaques dos últimos anos também para outros estados. A começar por um dos mais promissores jovens head coaches do Brasil, Heitor Medeiros, hoje, parte do coaching staff do Rio Preto Weilers e head coach da Seleção Brasileira de Flag Masculino. Os wide-receivers Igor Rogue, Renato Munford (também Weilers) e Minitron (Manaus FA) também estão fora do time de maior tradição do Rio Grande do Norte.

O veterano Alysson Luiz, figura de destaque no futebol americano nordestino, agora é o head coach da equipe e destaca as dificuldades no retorno aos gramados: “Foram vários desafios, desconfiança de alguns, perdemos muitas pessoas da comissão tecnica e playmakers foram para times com mais poder aquisitivo. Nosso time será bem homogêneo mas temos a volta de vários veteranos esse ano, inclusive a minha volta como center e, mesmo com todos os problemas conseguimos inscrever na BFA 54 jogadores”, explica Alysson, que ainda indica que o Bulls quer chegar aos playoffs.

Serviço: Parnamirim Scorpions x América Bulls
Local: Estádio do Potiguar – Av. Cmte. Petiti, 139 – Centro, Parnamirim
Data e Horário: Domingo, 12 de Junho, às 15h
Ingressos: R$ 20,00

> Confira nossa página especial sobre a BFA 2022

> Saiba como serão os playoffs da BFA 2022

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAmericanos turbinam encontro entre Espectros e Snakes
Próximo artigoDe casa nova, Cavalaria recebe o Carrancas na abertura da BFA
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here