Santa Maria Soldiers conquista o octa estadual

0
99
Soldiers mantém a hegemonia estadual. Fotografia: Nathália Schneider / Diário de Santa Maria

O Porto Alegre Pumpkins batalhou e, assim como na partida final da edição de 2022, chegou perto de destronar o Santa Maria Soldiers. No entanto, a equipe do interior gaúcho manteve sua hegemonia no certame estadual e conquistou o oitavo título (sexto seguido) com a vitória pelo placar de 32 a 14 em partida realizada neste domingo (28).

O jogo

Logo em sua primeira campanha de ataque, o time da capital gaúcha abriu o marcador em conversão de terceira descida e longo touchdown de Théo Miguel para mais de 65 jardas em passe de Nicolas do Canto. Com o chute extra de Gabriel Fleischmann, 7 a 0 no placar.

Sob o comando do quarterback Marcelo Cogo, o ataque da equipe de Santa Maria não conseguiu sucesso em seu primeiro drive, mas o punt de Fabrício Santana deixou a próxima campanha do Pumpkins com as costas na parede, e o bom trabalho defensivo do Soldiers culminou com o safety forçado por Guilherme Kieling, ficando o marcador em 7 a 2.

A primeira virada no placar veio no segundo quarto em corrida de João Siqueira, com o chute de Fabrício Santana deixando o placar em 9 a 7. Apesar de pouco tempo no relógio antes do intervalo, a equipe de Porto Alegre conseguiu avançar rapidamente pelo campo com seu jogo aéreo bastante preciso, alcançando a endzone em recepção de Victor Zucchetti e virando o placar para 14 a 9.

No terceiro quarto, em bad snap em punt do Pumpkins, a equipe de Santa Maria diminuiu a desvantagem em novo safety – 14 a 11 no marcador. E logo no retorno do chute de kickoff, o Soldiers voltou a frente no placar com o letal Douglas Torres para mais de 65 jardas – 18 a 14 após o chute extra.

O time da casa não deu mais chances ao Pumpkins, conseguindo conter seu jogo aéreo e impedindo novas pontuações, incluindo uma interceptação do defensive back Jürgan Rusch no início do último quarto. E o ataque, com o quarterback Douglas Rodrigues retornando a campo no segundo período, selou a vitória com os touchdowns de Augusto Kneipp e, novamente, João Siqueira, e os chutes de Santana finalizando a partida em 32 a 14.

O que vem por aí

As duas equipes agora se prepararão para a disputa dos torneios nacionais do segundo semestre, com o Soldiers na Liga BFA e o Pumpkins na D2 do Brasileirão.

> Confira a tabela completa do Gaúcho 2023 aqui na página especial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here