O Galo Futebol Americano é o único time do Brasil a encarar a dupla jornada de disputar as duas competições nacionais – a Liga BFA e o Brasileirão da CBFA. No ano passado, pelas ambições e investimento do time mineiro, o empreendimento ousado não deu tão certo, já que o time acabou sendo vice-campeão em ambas as competições: perdendo a BFA para o Rex e o Brasileirão para o Crocodiles.
Quarterback americano chega para dividir espaço com Caravita
Christopher Howard, 26 anos, é o novo reforço ofensivo atleticano. O atleta possui currículo extenso em solo norte-americano jogando pela Universidade de Alabama, além de passagens pela East Tennesse State University e, na Europa, Howard jogou no Dusseldorf Panthers (Alemanha) e Bucharest Rebels (Romênia).
Para Joaquin Kinas, head coach do Galo, a chegada do americano é para não deixar o time vulnerável na posição mais importante do esporte. “O motivo da gente trazer um quarterback americano foi a nossa exportação de jogadores, pois o Felipe Cota teve uma grande oportunidade de participar numa equipe nos EUA. Na situação do Miguel, ele ainda tá em recuperação após cirurgia e não vá arriscar o atleta. Na nossa busca por mais um talento brasileiro infelizmente não tivemos sucesso e foi assim que a comissão técnica e diretoria optamos por Howard. Não podemos deixar sozinho o Caravita nas duas competições e foi assim que escolhemos um atleta com características similares ao Caravita. Até por que se ele machucasse, não teríamos um quarterback pronto pra competir e manter o nível que o Caravita tá mantendo. O Christopher será um jogador que irá somar para o time”.
> Confira nossa página especial da BFA 2023
> Visite nossa página especial do Brasileirão 2023