PARANÁ BOWL VIII

Final do Campeonato Paranaense de Futebol Americano
do Brown Spiders, 19 de Junho.

Foram sete anos de hegemonia. Maior campeão estadual do país, o Coritiba Crocodiles, entrou em campo neste último domingo em busca de manter sua sequencia de 31 vitórias em estaduais, além de buscar seu octacampeonato.

Mas ao longos desses anos, manter essa hegemonia ficou cada vez mais difícil, visto que seu principal adversário no estado hoje, o Paraná HP, cresceu muito tecnicamente deste sua fundação, tornando os duelos entre as duas equipes cada vez mais acirrados.

Na casa do outro grande rival paranaense, o Brown Spiders, primeira equipe de futebol americano do país a ter um campo próprio, HP e Crocos se encontraram pela quinta vez na história, sendo três vitórias para os Crocos, incluindo as duas últimas finais.

O jogo foi marcado do começo ao fim pelo domínio das duas defesas, com poucos avanços e muitos punts. Além disso, o gramado danificado pela chuva do dia anterior, atrapalhou um pouco o trabalho ofensivo das equipes.

Com isso, coube a defesa do HP abrir o placar com o safety Ectore Scuissiatto interceptando um passe e correndo até a endzone. O time foi para o extra point, mas houve um erro no snap, mantendo o jogo em seis a zero, placar que se manteve até o último quarto.

Os Crocos, então tentando a virada, investiram no jogo aério, mas foram novamente interceptados, totalizando seis interceptações sofridas ao longo do jogo. Pra fechar o drive, o WR Guilhermo Gulin recebeu um longo passe e marcou o segundo touchdown do HP e com uma conversão de 2 pontos bem sucedida, o time fechou o placar.

Final de Jogo: Paraná HP 14 x 00 Coritiba Crocodilles
Paraná HP campeão do Campeonato Paranaense de Futebol Americano

 Foto: Glaucia Périco / Portal Punt

Em 8 anos de competições oficiais, essa foi apenas a segunda vez que o Crocodiles saiu de campo sem marcar pontos. A primeira vez havia sido nas semifinais do Torneio Touchdown de 2009, com vitória para o RJ Imperadores por 20×00.

Enquanto isso, os jogadores do HP não tiveram medo da lama e se jogaram no chão para comemorar o primeiro título nos três anos de existência da equipe.

Agora as duas equipes terão algumas semanas para concentrar seus esforços na Superliga Nacional, onde tudo indica, já se enfrentam na primeira rodada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here