João Pessoa Espectros elege nova diretoria para o biênio 2023/24

0
247
Hermano Guerra (quarto, da esquerda para a direita) e a nova diretoria do João Pessoa Espectros Foto: JPE/Divulgação

O João Pessoa Espectros anunciou a composição da nova diretoria. Na noite da última quarta-feira (8), durante Assembleia Geral Ordinária, em João Pessoa, foi realizada a eleição para a escolha da direção (chapa única) que vai comandar a Associação Desportiva pelo próximo biênio 2022/2023, com direito a uma única reeleição. Por unanimidade, o ex-atleta e sócio-fundador da equipe, Hermano Guerra foi escolhido para o cargo de presidente.

Hermano substitui a Diego Martins, que assumiu a presidência do Espectros em 2016. Diego aponta que o maior desafio foi manter o time sempre competitivo durante todos os anos, principalmente após a pandemia. “Maior conquista da nossa gestão com certeza foi o Brasil Bowl em 2019, tanto pela dificuldade em realizar a viagem como vencer o Rex lá em Santa Catarina. O maior legado foi conseguir trazer ainda mais proximidade entre torcida e time e o relacionamento com os órgãos públicos do Estado”, apontou.

Histórico antigo com a equipe

Hermano Guerra é um dos sócios-fundadores do João Pessoa Espectros. Foi vice-presidente durante a formalização da ADE (Associação Desportiva Espectros) em 2009, e permaneceu como jogador (linebacker) por dez temporadas. Esteve no primeiro título regional, além dos estaduais e no título nacional de 2015.

“A minha história e a do time andam juntas, tenho um sentimento de responsabilidade como o de um pai para o filho. Vi o Espectros surgir, crescer, se desenvolver e caminhar com as próprias pernas, agora chegou o momento para retornar como dirigente, e de forma inédita como presidente”, comentou.

Além do comandante eleito, a renovada gestão tem como integrantes: Robson Carneiro (Vice-presidente), Ricardo Guerra (1º Secretário), Robson Sena (2º Secretário) e Pedro Arruda (tesoureiro).

Manter o legado e expandir a visibilidade

Fundado em 2007, o JPE soma 11 (Hendecacampeão) títulos nordestinos, além do bicampeonato brasileiro. Acostumado a brigar por taças, a equipe paraibana inicia a temporada com o objetivo de se manter entre as principais equipes do país, como explica o presidente.

“O maior desafio não é só manter o legado e histórico de um time multicampeão. É também o de fortalecer a marca da equipe que representa uma cidade de um esporte que ainda não possui visibilidade para captação de cifras importantes de investimentos financeiros. Gerar um patrimônio material e imaterial, desde melhorias estruturais que proporcionem o melhor panorama para atletas, torcedores e diretoria.” Completou.

Calendário

As principais atividades do time começam em abril, com uma seletiva para novos atletas. Já o calendário oficial das partidas está previsto para começar em julho, com a disputa da Brasil Futebol Americano (BFA).

> Confira tudo sobre o João Pessoa Espectros em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPlacar FABR – 12 de Março
Próximo artigoAgenda FABR – 18 e 19 de Março
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here