Fortaleza x Ceará: o clássico que não é, mas será

1
254
O Fortaleza Tritões começa uma história de rivalidade contra a equipe mais tradicional da capital cearense, o Ceará Caçadores Foto: Stephen Eilert

Fortaleza Tritões e Ceará Caçadores se enfrentam neste domingo em importante partida da fase regular da Conferência Nordeste da Liga BFA 2022. Os times têm os nomes das equipes de futebol da capital cearense, que vivem seus melhores momentos da história em âmbito nacional e internacional, mas, por uma ironia do timing, não irão repetir na bola oval a rivalidade da redonda.

Se o Fortaleza Tritões virou o Fortaleza Tritões, o Ceará Caçadores, que havia virado Ceará Caçadores, já não o é mais neste ano. Por isso, a rivalidade fica apenas nos nomes. No entanto, a partida marca a primeira vez que duas equipes de Fortaleza se enfrentam na elite de uma competição nacional como é a BFA – um clássico que começará a criar sua história a partir deste final de semana.

Vencer para pegar o Caçadores novamente

O Fortaleza Tritões precisa vencer o Ceará Caçadores para ficar em segundo no Grupo B da Conferência e pegar o… Ceará Caçadores novamente nos playoffs. Portanto, é começar a história de um possível clássico para reforçar a história logo em seguida.

Segundo o head coach Glauco Paes, o jogo promete ser bem disputado: “Ambas as equipes vêm de boas vitórias e será sem dúvidas uma partida dura porém disputadíssima para definir quem é o melhor do Estado nesta temporada”, afirmou.

Para o técnico da defesa, Neil Oliveira, a expectativa é grande, já que o jogo vale a classificação do time tricolor nos playoffs. “Temos que controlar a ansiedade dos atletas, mas estamos confiantes quanto a análise tática e técnica do time adversário e esperamos sair com a vitória. Tenho certeza que será um excelente espetáculo para a torcida”, destaca.

> Os caminhos dos playoffs da Conferência Nordeste

Pela primeira vez, competitivo

Pela primeira vez, o Ceará Caçadores tem a sua hegemonia no estado testada em um grande jogo. Apesar disso, a partida não é vista como uma rivalidade ou algo além da importância que tem pela equipe. Já classificado para os playoffs, o Caçadores quer focar no próprio desenvolvimento para a fase de mata-mata.

“O jogo de domingo é só mais um jogo pra gente. Queremos um jogo encaixado com ataque e defesa funcionando efetivamente, como conseguimos executar contra o América Bulls. Pretendemos evoluir usando essa partida para chegarmos melhores nos playoffs“, explicou Matheus Barreto, coordenador defensivo e diretor do Caçadores.

Barreto reforça que não há rivalidade, mas enaltece que, pela primeira vez, haverá competitividade: “Não consigo ver o confronto como uma ‘rivalidade’ pois será a primeira vez enfrentando-os de maneira realmente competitiva, diferente dos confrontos passados, que eram amistosos e tiveram resultados unilaterais. Nosso único foco é evoluir o nível do Ceará Caçadores a cada jogo. Domingo será uma ótima oportunidade para isso”, finalizou.

Serviço: Fortaleza Tritões x Ceará Caçadores
Local: Ginásio de Atletismo da Unifor, em Fortaleza
Data e Horário: Domingo, 28 de Agosto, às 9h
Ingressos: Sympla ou no local (apenas no domingo)

> Confira nossa página especial da Liga BFA 2022

COMPARTILHAR
Artigo anteriorJá classificado, Carrancas visita Red Bulls
Próximo artigoAgenda FABR – 27 e 28 de agosto
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here