Tritões garante alegria em Fortaleza e vai para a final

1
108
A torcida do Fortaleza pode ter ficado triste com o futebol, mas está em outra final, com o Futebol Americano, graças ao Tritões Foto: Instagram Fortaleza Tritões

Se o sábado (28) não foi tão feliz para o Fortaleza no futebol (após perder nos pênaltis a final da Sulamerican para a LDU no Uruguai), a versão de futebol americano do “Laion” não decepcionou. O Tritões confirmou seu favoritismo, derrotou o Cavalaria 2 de Julho e garantiu presença na final da Conferência Nordeste da BFA.

O jogo

O Tritões abriu o placar já no início da partida, na corrida power do craque Eduardo Maranhão. Os anfitriões tentaram os dois pontos e conseguiram o 8 a 0 no read option de Quentin Williams.

O Cavalaria fez o seu touchdown em jogada semelhante, na corrida de Ian Amarante, após boa campanha liderada pelo quarterback americano Cotton. Em ponto-extra, Irvin Rodrigues colocou o 8 a 7 no placar.

O Tritões respondeu com um novo touchdown, desta fez aéreo, com a dupla americana Williams e Hobbs. Williams assegurou mais dois pontos em novo read option – 16 a 7.

No segundo quarto, Lucas Miranda fez um touchdown de 45 jardas correndo. Williams usou o read option para marcar mais um mini-touchdown: 24 a 7 para o time de Fortaleza.

Ainda no segundo quarto, o Tritões ampliou no passe de Williams para o gigante Gabriel Farias receber. Para variar um pouco, os dois pontos do mini-touchdown foram feitos pelo running back Maranhão.

No terceiro quarto, o Tritões esfriou um pouco o seu ataque e não foi tão prolífico quanto na primeira metade do jogo. O Cavalaria diminuiu ainda no terceiro quarto, em linda big play de Cotton para Cheetah, direto para endzone, em uma quarta descida. Na tentativa de dois pontos, nada feito: 32 a 13 para os anfitriões.

O Tritões reagiu prontamente e marcou mais um touchdown na corrida de goal line de Maranhão. Os dois pontos agora foi de Matheus Mendes: 40 a 13, placar final em Fortaleza.

O que vem por aí?

O Tritões agora irá para Recife encarar o Mariners na final da Conferência Nordeste. Apesar das duas campanhas serem invictas, a força de tabela dos pernambucanos garantiu o seed 1 nos playoffs. O vencedor da Conferência Nordeste irá pegar quem vencer no Sul (Rex ou Almirantes).

A outra semifinal nacional será definida entre o wildcard do Norte x Centro-Oeste (Manaus x Hornets) e o campeão do Sudeste (Galo x Cruzeiro)

> Confira tudo sobre a BFA em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorHornets derrota Arsenal e vence Conferência Centro-Oeste
Próximo artigoPlacar FABR – 4 e 5 de novembro
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here