Final do Brasileirão tem protagonista certo: Lucas Caravita

2
136
Lucas Caravita está na história do FABR, do Weilers e do Galo FA Foto: PhotoLand

Quarterback que mais fez touchdowns em uma única temporada no FABR – 50 – e bicampeão Sul-americano, tanto de flag football quanto de futebol americano. Ele hoje atua pelo Galo, mas foi o único a conseguir derrotar o time do Atlético Mineiro em Minas Gerais, quando liderava o Weilers na Taça Brasil. Lucas Caravita, quarterback da Seleção Brasileira, será o protagonista da final do Brasileirão 2023 neste sábado (9), às 18h, para o bem ou para o mal (depende do ponto de vista).

Pelo Brasileirão D1, Caravita tem nove passes para touchdown e dois sacks sofridos — passou a bola 721 jardas (com uma porcentagem de 51% em passes completados). Entre o corpo de recebedores, Marlos Reis, Vitor Rhoden e Vitor Vilaça são seus alvos preferidos; entre os corredores Marco Gheller e Ariel são os destaques ofensivos mais acionados.

Enquanto o jogador Caravita explica ser um dia especial. “A primeira final do campeonato brasileiro é um momento muito importante. Espero que a gente possa fazer valer todo esforço para ganhar o título e tornar esse momento ainda melhor”.

Caravita também exaltou, em entrevista ao Salão Oval, a formação que teve no Weilers, time que derrotou o campeão Coritiba Crocodiles na semifinal fora de casa para chegar à decisão em Minas.

> Confira tudo sobre o Brasileirão D1 em nossa página especial

Serviço – Final do Brasileirão D1 da CBFA – Galo FA x Rio Preto Weilers

Local: SESC Venda Nova – BH

Horário: Sábado, 9 de dezembro, às 18h

Transmissão: Canal Goat (YouTube)

COMPARTILHAR
Artigo anteriorBicampeões sul-americanos destacam “escola Weilers”
Próximo artigoAgenda FABR – 09 e 10 de Dezembro
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here