Foto: Anderson Silva

Recife Mariners enfrenta o João Pessoa Espectros, maior rival no domingo (17) na Arena Pernambuco. O Clássico Nordestino estará valendo a definição dos confrontos da fase de playoffs (ou o famoso mata-mata) na Conferência Nordeste da BFA.

A preparação das equipes se intensificou na reta final da fase de grupos e agora o objetivo de todos é garantir os mandos dos playoffs.

Os detalhes do Clássico

Dois times com ataques dinâmicos e defesas dominantes vão ser colocados frente a frente. Para o running back do Mariners, Lucas Adolfo, analisa o clássico: “Conhecemos o Espectros de longa data e sabemos que tende a ser um jogo truncado do início ao fim” e completa “estamos numa campanha onde tivemos a oportunidade de errar, pagar pelo erro, ajustar peças e acredito estarmos prontos para o último desafio dessa fase”.

O capitão e linebacker do Espectros, Igor Nery falou sobre a preparação: “aguardamos os vídeos do último jogo deles para estudar as mudanças do quarterback do Mariners, mas continuamos fortes nos treinos práticos e físicos.”

Perguntado sobre as mudanças no seu ataque, Lucas David, Coordenador Ofensivo dos marinheiros lembrou que “quando anunciamos a adição de Alex e Joc fomos enfáticos em dizer que estávamos adicionando atletas capazes de jogar em mais de uma posição e de contribuir no time como um todo”.

Foto: Anderson Silva (Outubro/2016)

Special Teams

O fator que pode determinar o resultado do jogo são os especialistas, que na BFA 2017 vem sendo o diferencial dos fantasmas. Para Diego Aranha, kicker dos paraibanos, “o jogo tem tudo para ser grande e estou preparado, pois tudo pode ser definido nos detalhes, e os times especiais ser exatamente isso”.

Outro grande representante dos especialistas é o DB americano Carlos Cox, perigoso nos retornos de punts e kickoffs.

Alex em comemoração de um dos seus touchdowns na BFA. Créditos: Diego Santos Pereira Netto

A “Locomotiva” do Mariners

O americano Alex “A-Train” Allen vem sendo o grande destaque do Recife Mariners na temporada. Com os 19 touchdowns marcados em quatro partidas, Alex esteve presente em 114 pontos do Recife Mariners, 53% dos 217 pontos que os pernambucanos marcaram até o momento na Brasil Futebol Americano.

SERVIÇO

Jogo: Recife Mariners x João Pessoa Espectros, domingo, 17/09
Local: Arena Pernambuco
Horário: 14:30h
Ingresso: Meia R$ 20,00

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here