Depois da saída do Mooca Destroyers, mais duas equipes anunciam a saída da principal competição paulista de futebol americano, a São Paulo Football League (SFPL). A quarta edição terá também o desfalque do Palmeiras Locomotives e da tricampeã invicta das três edições – a Portuguesa Futebol Americano.
“O motivo da saída foi a incompatibilidade do calendário. Para jogarmos o tanto de rodadas necessárias na SPFL, seríamos prejudicados no segundo semestre (BFA). Óbvio que teve outros motivos (para a campanha na BFA deste ano, sem playoffs), não foi só este motivo de termos ido mal esse ano, mas contou a questão física. Nosso primeiro semestre será de preparação”, explicou o presidente da Portuguesa Futebol Americano, Alan Sá Barbosa.
Neste ano, após a final da SPFL, a Portuguesa já engatou no final de semana seguinte a partida de estreia contra o Flamengo Imperadores, quando foi derrotada. Confira os dois compactos exclusivos da partida em nosso canal do Youtube (final da SPFL / rodada de estreia da BFA).
Confira a nota oficial da Portuguesa
Palmeiras também deixa a SPFL
O Palmeiras Locomotives, através de seu presidente, Luiz Paulo do Amaral, também forneceu um comunicado oficial que ressalta que a equipe irá se reestruturar e preparar-se para o segundo semestre (Liga Nacional).
> Comunicado Oficial do Palmeiras Locomotives
Saída do Mooca Destroyers
Primeiro a anunciar que não participaria da edição 2019 da SPFL, o Mooca Destroyers alegou um motivo diferente – sua insatisfação com a regra de transferências. Confira aqui a notícia sobre a saída da equipe.
> Saiba tudo sobre a SPFL em nossa página especial
Parece que vai ter 25 times na próxima temporada da SPFL, divididos em 2 divisões, a ouro e a diamante. Gostaria de uma matéria a respeito.
[…] edição da São Paulo Football League (SPFL) e as que decidiram não participar (Mooca Destroyers, Portuguesa FA e Palmeiras Locomotives) teve sua primeira consequência fora do âmbito das equipes. Para 2019, duas comissões técnicas […]
[…] tricampeã Portuguesa Futebol Americano decidiu não continuar a sua trajetória de três títulos invictos na competição paulista, deixando os favoritos Rio Preto Weilers (atual […]
[…] da São Paulo Football League (SPFL), da qual é tricampeão invicta, a Portuguesa FA usa o tempo fora do campeonato estadual para uma periodização progressiva de seus treinamentos e aperfeiçoamento de seu programa de […]