Na rodada da Conferência Nordeste onde os destinos parecem estar traçados, Tropa Campina e Recife Mariners não querem apenas a resignação da obviedade. Os anfitriões ainda tem mínimas chances de não serem rebaixados para a Liga Nordeste, enquanto o Mariners não quer perder o seed 2 dos playoffs para o Bulls Potiguares.
O caminho da permanência
Ainda sem vitórias na competição, os paraibanos armam uma estratégia para poder pontuar e facilitar o ataque e tentar derrotar o Mariners. Quem explica é o head coach Alfredo Gracio: “Nós temos que atuar melhor nos times especiais e na defesa, que hoje são os melhores setores do Tropa. O pensamento é deixar o ataque em melhores situações dentro de campo e ficar o maior tempo possível com a bola. Já conseguimos marcar pontos nos times especiais e conseguimos alguns tunr over’s defensivos. Esperamos conseguir boas jogadas novamente e assim conseguir competir contra o Mariners.
Em caso de vitória, o Tropa tem que contar com derrotas de Scorpions e Petroleiros para ficar na BFA em 2019.
Paraibanos tratados iguais
O head coach Lucas David não quer saber de baixar a guarda. Mesmo com o seed 2 perto de 100% garantido, o comandante recifense garante que o mesmo nível de atenção dado ao supercampeão Espectros é dado ao nem tão experiente Tropa Campina.
“Encaro o jogo contra o Tropa da mesma maneira que contra o Espectros. O Tropa precisa muito da vitória e não vai entrar no jogo para cumprir tabela, assim como nós também não vamos. Vamos jogar com 100% da força como jogaríamos qualquer jogo. Ninguém está na BFA de graça”, bradou.
Em caso de derrota do Mariners e vitória do Bulls, o time iria para o seed 3 e teria que jogar fora de casa nos playoffs.
> Confira agenda, resultados e classificação da Conferência Nordeste da BFA
Serviço: Tropa Campina x Recife Mariners – BFA
Quando: Sábado, 29 de setembro, às 14h
Onde: Estádio Presidente Vargas – Campina Grande
Ingressos: R$ 10,00