Jogo da NFL no Brasil será transmitido pelo YouTube para o mundo todo

Jogadores da NFL entram na Arena Corinthians
O primeiro jogo da NFL no Brasil foi um sucesso, reforçando que foi só o primeiro de muitos. Foto: Divulgação / NFL

A National Football League (NFL) anunciou hoje que o YouTube transmitirá exclusivamente o jogo da Semana 1 da temporada 2025 da NFL, que acontecerá na sexta-feira, 5 de setembro, em São Paulo, Brasil, para um público mundial no YouTube e YouTube TV. Este será o primeiro jogo exclusivo da NFL transmitido ao vivo e gratuitamente em sua totalidade no YouTube.

“Estamos animados em ampliar nossa parceria com o YouTube para levar o jogo do Brasil este ano a uma audiência global”, disse Hans Schroeder, vice-presidente executivo de distribuição de mídia da NFL. “YouTube e YouTube TV têm sido parceiros incríveis da NFL por vários anos e possuem um alcance global imenso. Mal podemos esperar pela Semana 1 em São Paulo.”

“No ano passado, as pessoas assistiram a mais de 350 milhões de horas de conteúdo oficial da NFL no YouTube, então é natural e emocionante continuar fortalecendo nossa relação com a NFL”, afirmou Mary Ellen Coe, diretora de negócios do YouTube. “Transmitir o jogo de sexta-feira gratuitamente para fãs ao redor do mundo marcará a estreia do YouTube como um transmissor ao vivo da NFL — e faremos isso do jeito que só o YouTube consegue, com uma experiência interativa e criadores no centro da transmissão.”

A NFL anunciou em fevereiro seu retorno à Arena Corinthians, em São Paulo, para um jogo noturno de sexta-feira na Semana 1, dando início aos Jogos Internacionais de 2025 com o Los Angeles Chargers como o time designado. O adversário dos Chargers será revelado na quarta-feira, 14 de maio, quando a tabela completa da temporada 2025 da NFL (produzida em parceria com a AWS) for divulgada às 20h (horário de Nova York) no NFL Network, NFL.com, no aplicativo da NFL e no NFL+.

Além disso, o YouTube fechou um contrato plurianual com a NFL para transmitir o jogo anual de Flag Football do Super Bowl, que reúne criadores de conteúdo e artistas musicais, além de outros jogos internacionais de flag football. A decisão veio após o sucesso da primeira parceria entre YouTube e NFL no Super Bowl LIX Flag Football Game, que teve mais de 6 milhões de visualizações ao vivo no YouTube.

YouTube e YouTube TV são a casa do NFL Sunday Ticket desde o início da temporada de 2023. O pacote inclui todos os jogos de domingo da temporada regular da NFL que não são transmitidos localmente (com base na região do espectador) pelas emissoras CBS e FOX, permitindo que fãs nos EUA acompanhem seus times e jogadores favoritos, independentemente de onde moram.

A programação da NFL é o conteúdo mais valioso do esporte e do entretenimento. Na temporada 202490 dos 100 programas mais assistidos na TV americana foram jogos da NFL.

A NFL e o Google são parceiros desde 2015, quando a liga lançou seu canal oficial no YouTube. Desde então, o canal da NFL no YouTube cresceu para mais de 14 milhões de inscritos, que consomem resumos, melhores momentos, compilações e séries originais exclusivas. Com a expansão da parceria do NFL Sunday Ticket com o YouTube, os fãs da NFL podem desfrutar do esporte que amam de formas inovadoras no YouTube ou YouTube TV. O YouTube é o lar dos amantes de esportes no mundo todo.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorImperadores conquista título em Minas para o Flamengo
Próximo artigoMadrid fecha jogos internacionais da NFL em 2025
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here