Timbó Rex derrota Almirantes e se classifica à final da BFA Sul

1
214
Timbó Rex continua dominante em 2022 na Conferência Sul da Liga BFA - Fotografia: Richard Ferrari @ferrarichard_photo/

O Timbó Rex garantiu a passagem a sua terceira final consecutiva de Conferência Sul da Liga BFA ao derrotar o Itajaí Almirantes neste sábado (24) pelo placar de 41 a 0. A equipe bicampeã nacional enfrentará o Santa Maria Soldiers na final regional em reedição da decisão de 2019.

O jogo

Após ótimo chute de kickoff de Amilcar Neto, o Almirantes iniciou a partida com as costas na parede na linha de 2 jardas. Em longa campanha que durou a metade do primeiro período, o ataque conseguiu avanços somente em faltas defensivas, devolvendo a posse de bola em punt. Da mesma forma, o ataque do T-Rex também não conseguiu sucesso em sua primeira campanha, saindo de campo em three and out, o que também se repetiu no drive seguinte do time de Itajaí.

E as “semelhanças” nas atuações dos ataques continuaram no final do primeiro quarto, com Romário Reis e Leandro Carraro lançando interceptações logo nas primeiras jogadas das novas campanhas, com os defensive backs Marvir Desir e Caio Nunes, respectivamente, capturando a posse.

No começo do segundo período, o primeiro drive de ataque produtivo da partida, com o T-Rex tirando o zero do marcador em touchdown de corrida de André Passaes “Nazgul”, e 7 a 0 após o chute extra de Amilcar. E antes do intervalo, após novo punt do time visitante, a equipe de Timbó ampliou o placar na conexão dos irmãos Reis, com Romário em passe para Marlos na endzone – 14 a 0 com o extra point.

Duas posses a frente, a equipe da casa praticamente sacramentou a vitória logo na volta do vestiário. Primeiro com dois touchdowns de Gabriel Piola em big plays, no retorno do kickoff para 90 jardas e [após recuperação de onside kick] em longo passe de Romário Reis para 45 jardas. E se não bastasse, na primeira jogada de ataque do Almirantes, um fumble recuperado pelo linebacker Henrique Scomparin e retornado até a endzone para a pick six – placar em 35 a 0 após um extra point convertido, um sem sucesso e uma conversão de dois pontos.

Com a mercy rule em ação e Luis Bassani no comando de ataque do T-Rex, o placar foi encerrado no último período com Marlos Reis, em bela jogada de passe quebrando tackle para 46 jardas até a endzone – 41 a 0 sem o chute convertido.

Entrevistas pós-jogo

Inscreva-se em nosso canal e confira os touchdowns da partida

> Confira tudo sobre a Liga BFA 2022 em nossa página especial

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here