O favorito e invicto Galo Futebol Americano recebe o Botafogo Reptiles, empolgado, neste sábado em Belo Horizonte, em partida que vale uma vaga na final da Conferência Sudeste da BFA.
“A receita é não ter medo”
O Galo Futebol Americano tem o elenco campeão brasileiro, já que no ano passado a equipe atuava com as cores do Sada Cruzeiro. Neste ano, raramente passou dificuldades para vencer suas partidas, seja no Campeonato Mineiro, seja na BFA (o primeiro, conquistado de forma invicta; o segundo, em uma fase regular invicta).
Mesmo em ótima fase, o Botafogo Reptiles sabe da dificuldade de encarar uma equipe de tão alto nível técnico: “Foi uma temporada que nos reerguemos de duas derrotas fora de casa nos primeiros jogos. Agora temos o adversário mais temido do Brasil e o jogo mais desafiador da nossa história. A receita é não ter medo. Todos estão dispostos a deixar tudo em campo até o último snap”, explicou o head coach Duda Duarte.
Em busca (de mais?) consistência
Mesmo com todo o histórico de jogos tecnicamente quase perfeitos e a invencibilidade no campeonato, o Galo Futebol Americano não está satisfeito e busca ainda mais consistência, como explicou o seu head coach, Lex Braga: “Foco em melhorar sempre e deixar tudo em campo. Nós temos um padrão de jogo que queremos alcançar e continuamos treinando forte pra isso. Sempre dando ênfase em fazer as coisas certas do jeito certo. Consistência é a palavra-chave”.
O comandante da versão da bola oval do Atlético Mineiro ainda alertou para os pontos fortes da equipe carioca e prevê uma partida difícil: “Botafogo é um time perigoso, com um quarterback experiente (Ramon “Mamão” Martire) e com boas armas. Tivemos um jogo difícil ano passado contra eles, e esse ano não vai ser diferente”.
No ano passado, como Sada Cruzeiro, o elenco do Galo FA derrotou o Botafogo Reptiles por 33 a 06.
Serviço: Galo FA x Atlético Mineiro – BFA
Quando: Sábado, 3 de novembro, às 17h
Onde: Sesc Venda Nova
Ingressos: Saiba mais nas mídias sociais do Galo FA
[…] > Contra o “mais temido do Brasil”, Reptiles tenta derrotar o invicto Galo por vaga n… […]
[…] Com a vitória, o Tritões avança para a final da Conferência Sudeste da BFA, assim como fez em 2018. O time espera a definição de seu adversário após a partida desta tarde, entre Galo FA (seu algoz no ano passado) e Botafogo Reptiles. […]