Perfeito, Weilers vence mais uma no Brasileirão

0
135
Em duas partidas, o Weilers tem mais de 100 pontos, sem ter levado um sequer no Brasileirão D1 da CBFA Foto: Nicolle Bizelli

No último sábado (27) o Rio Preto Weilers recebeu no estádio Benedito Teixeira em São José do Rio Preto (SP) a equipe do Rondonópolis Hawks, e conquistou seu segundo triunfo em dois jogos realizados pelo Brasileirão de Futebol Americano, desta vez pelo placar de 42 a 00.

> Confira aqui o calendário de eventos de futebol americano

O jogo

Depois de um leve atraso de jogo, por conta da ambulância que ainda não havia chegado no horário esperado, o time da casa começou chutando. O primeiro a marcar foi o quarterback e destaque do time há temporadas, o americano Cody Lamoreaux, que resolveu com as próprias pernas e deu oportunidade para o primeiro ponto-extra ao kicker Ganso, que converteu todos os chutes do dia, em um total de seis. Logo após, o americano Ricky Johns estreou de amarelo e preto e fez interceptação do lançador visitante, Zanchin. Correndo pela esquerda, na campanha seguinte, Cody fez mais um – 14 a 00 para os anfitriões.

No segundo quarto, o defensor Renan aplicou seu segundo saque no arremessador que veio de fora. Felipe Índio recebeu passe dentro da endzone e registrou o único touchdown desse período (21 a 00 Weilers). Ainda houve um fumble causado pelo linha defensiva do Hawks, Rogério Santos.

Metade de partida concluída, na segunda descida da volta ao campo, Thalys Almeida recebeu passe em profundidade e correu para o fim do campo, anotando o primeiro dele. O período ainda registrou que Pedro Barchellor interceptou o quarterback de Rondonópolis, Matheus Barozzi (MVP do SC Bowl XIII). Dois jogadores foram ejetados por comportamento antidesportivo, o 36 da equipe mandante, Luan Souza, e o wide receiver estrangeiro Travion Fletcher, número 3 do time de fora. Cody ainda encontrou tempo para correr 46 jardas e deixar o terceiro dele: 35 a 00 para os paulistas.

No último quarto, Barchellor interceptou novamente. Na jogada seguinte, o recebedor Thalys acolheu outro arremesso longo e marcou mais um: 42 a 00, placar final em Rio Preto.

O que vem por aí?

As duas equipes voltam a campo contra Gama Leões de Judá. Rio Preto Weilers o enfrentará no término da primeira quinzena de setembro, fora de casa. Já o Rondonópolis Hawks, no último final de semana desse mesmo mês, porém, em casa.

Com assessoria CBFA

> Tudo sobre o Brasileirão da CBFA em nossa página especial

Confira as pontuações da partida em nosso Youtube:

COMPARTILHAR
Artigo anteriorFlamengo derrota Cruzeiro e vence de novo no Brasileirão
Próximo artigoPetroleiros vence clássico Potiguar e avança aos playoffs
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here