Bento Gonçalves Snakes vs Santa Maria Soldiers

    0
    332
    x

    Detalhes

    Data Tempo Liga Temporada
    03/04/2016 15:00 Campeonato Gaúcho 2016

    Rever

    Futebol Americano Brasil (por Henrique Riffel)

    Matéria Original: futebolamericanobrasil.com/santa-maria-soldiers-vence-bento-goncalves-snakes-e-garante-ida-aos-playoffs

    Com um bom público presente no Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves, onde registrou o segundo maior recorde de público no Rio Grande do Sul e o terceiro maior na história do Estado – cerca de 1800 pessoas estiveram no local [pré-dados* dos Snakes] -, o Santa Maria Soldiers superou o Bento Gonçalves Snakes por 43 a 6. A partida ocorreu neste último domingo (3), pelo encerramento da semana 3 do campeonato gaúcho.

    Os visitantes apresentaram suas melhores opções e superioridade técnica logo no primeiro drive, quando o quarterback #5 Wagner Freitasconectou o wide receiver #15 Alexandre Macagnan em passe de 10 yd para touchdown. O kicker #31 Maurício Faé completou com o PAT. Os soldados ainda ampliaram com uma corrida de 15yd para TD anotada pelo running back #32 Guilherme Busanello. Novamente Faé acertou o extra point. Na sequência, Faé mandou a bola entre as traves em um chute de field goal de 33yd.

    No segundo quarto, Faé forçou um fumble no quarterback #9 Maurício Vaz próximo da endzone dos Snakes. Com a boa em mãos, Freitas encontrou o wide receiver #7 Douglas Elesbão para touchdown. Faé acertou o xp.

    Os donos da casa trataram de descontar antes do final do primeiro tempo, quando o elenco de Bento aproveitou um snap ruim dos Soldiers para forçar um turnover. Bastou ao fullback #38 Lucas Flores ultrapassar a goal line e anotar os únicos pontos dos Snakes na partida e o primeiro touchdown da equipe no certame estadual. Só que a reação dos mandantes parou por aí. Faé em um chute de 45yd ampliou a diferença para 21 pontos. 6-27.

    Na etapa complementar, o head coach de Santa Maria, Gustavo Petter, tratou de dar ritmo e minutos em campo aos backups. Com a entrada do derradeiro quarto, o fullback #30 Marlon Limana adentrou a endzone dos Snakes para marcar o touchdown. Faé manteve a precisão no point after touchdown. Com a defesa impecável, os Soldiers consagraram a chance em um erro de punt das cobras de bento para marcar um safety. Para fechar a conta, o backup receiver #10 Matheus Soares recebeu um passe de Freitas para anotar o último TD do confronto. Faé manteve o 100% de aproveitamento nos chutes de bonificção. Final 6-43.

    — A gente começou o primeiro tempo de corpo mole. A gente esperava um jogo mais físico, mas não tanto quanto realmente foi. Começamos mal e o ataque terminou alguns drives de costas para parede o que dificultou um pouco o trabalho da defesa. Como nossa secundária havia trabalhado bem só com o nosso ataque – sem desmerecer os Chacais -, o jogo aéreo dos Soldiers impressionou um pouco e demoramos para pegar o ritmo e ler o QB — disse o presidente dos Snakes, Alan Krüger.

    Para o jogo contra o Venâncio Aires Bulldogs, Krüger espera mais foco da equipe.

    Pé no chão e jogar muito melhor do que jogamos contra os Soldiers. Os Bulldogs são uma equipe nova e não sabemos como é o comportamento em campo. Apesar do desempenho deles até agora no gauchão estar abaixo dos outros times, não é uma equipe que possa ser subestimada — finalizou.

    Para o offensive line #79 Jean Felipe Ibaldo, os Snakes mostraram ser um time competitivo.

    Os Snakes se mostraram um adversário bastante qualificado. A defesa é sólida e o ataque tem um bom conjunto. Mostraram seu potencial e certamente estarão entre os grandes do Rio Grande do Sul em pouco tempo. Mas ontem, a experiência contou muito para a vitória dos Soldiers. Os coordenadores, liderados pelo Gustavo Petter, nosso head coach, estão fazendo um ótimo trabalho e os atletas estão assimilando e colocando em prática. Os frutos estão vindo no campo. Não temos um jogador que faça a diferença, mas um conjunto que está muito bem engrenado, seja no ataque, na defesa ou nos times especiais. Todos estamos aplicando o que praticamos nos treinamentos e executando muito bem nos jogos. Um passo por vez, nosso foco agora é nos Chacais — comentou Ibaldo.

    Com a vitória, o Santa Maria Soldiers garante a vaga aos playoffs com campanha 3-0 e mantém a liderança isolada da Conferência Oeste. O último compromisso será no dia 23 de abril, quando recebe o Santa Cruz Chacais (1-0), em santa Maria.

    Já o Bento Gonçalves Snakes acumula a segunda derrota consecutiva 0-2 e ocupa a quarta colocação do Oeste. Os comandados do head coachGustavo Rech tentarão a reabilitação no dia 16 de abril, quando o elenco viaja a Venâncio Aires enfrentar o lanterna Bulldogs (0-2).

    Bento Gonçalves Snakes

    Posição 2PT FR TDT TDP IS TDC TDR FG XP IR FP
     00000000000

    Santa Maria Soldiers

    Posição 2PT FR TDT TDP IS TDC TDR FG XP IR FP
     00000000000

    Campo

    Estádio da Montanha - Bento Gonçalves/RS
    Av. Osvaldo Aranha, 565 - Juventude da Enologia, Bento Gonçalves - RS, 95700-000, Brasil

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here