Maringá Pyros vs Coritiba Crocodiles

    0
    346
    x

    Detalhes

    Data Tempo Liga Temporada
    09/04/2016 14:00 Campeonato Paranaense 2016

    Rever

    Portal Punt (por Eduardo Souza)

    Matéria Original: punt.com.br/2016/04/10/crocodiles-vence-fora-de-casa-e-se-mantem-invicto-no-paranaense

    Mesmo fora de casa, pela terceira vez no campeonato paranaense de 2016, o Coritiba Crocodiles venceu. Os curitibanos não se intimidaram com a presença da torcida adversária, em Marialva, e bateram oMaringá Pyros pelo placar de 03 x 54 neste sábado (09/04).

    O domínio do Croco se mostrou no início do jogo. Logo na segunda campanha ofensiva dos mandantes os curitibanos abriram o placar, após uma pick six realizada pelo camisa 51, Fernando Gonzaga Alves. Com a conversão do extra point, os Crocodiles abriram o placar, 0 x 7. A defesa dos curitibanos continuou pontuando, ainda no primeiro quarto mais dois touchdowns defensivos, ambos com a conversão do extra point, já deixando a equipe com uma vantagem de 21 pontos.

    O ataque dos Crocodiles seguiu sem pontuar no segundo quarto, permitindo com que a equipe mandante fizesse os seus primeiros pontos na partida, com um field goal do camisa 57, Bruno Correa Morais,  levando para o intervalo uma desvantagem de apenas 18 pontos.

    Logo no retorno dos vestiários a equipe de Maringá surpreendeu. Com um onside kick bem executado os mandantes esboçaram uma reação. Sem sucesso no ataque, o Pyros deu o punt, mas logo recuperou a posse de bola. Em mais um erro ofensivo do Crocodiles, os mandantes estavam com o ataque em campo novamente. No entanto todo o esforço realizado pela equipe de Maringá não se converter em pontuação.

    Nos cinco minutos finais do terceiro quarto, três touchdowns ofensivos foram anotados pelo Crocodiles, sendo dois deles com o camisa 88, Gerard Kaghtazian Junior.  Apenas um dos extra points foi convertido, deixando o placar em 03 x 40 antes do início do último quarto.

    Com a vantagem no placar, restou aos visitantes apenas administrarem o resultado. Com mais doistouchdowns, um ofensivo e um defensivo, ambos com a conversão do extra point, os Crocodiles garantiram a participação nos playoffs do campeonato.

    Para o free safety do Pyros, Marcelo Prado, o cansaço foi um dos principais fatores na derrota. “Eu estou orgulhoso, a equipe jogou bem. Mas com o passar da partida a gente foi cansando, sofremos com algumas lesões e não conseguimos mudar o placar”. Prado ainda destacou o maior número de jogadores que os curitibanos tinham em relação à equipe mandante.

    Fabio Naldino, head coach dos Crocodiles, destacou o bom trabalho da defesa durante a partida. “A nossa defesa teve uma atuação acima da média, quatro touchdowns defensivos são uma marca muito relevante”. Naldino ainda comentou sobre o ataque, que demorou para se encontrar na partida. “Nós fomos muito mal no primeiro tempo (ofensivamente), após o intervalo conseguimos nos acertar e fazer um placar maior no restante da partida”, concluiu o coach.

    Mesmo com três vitórias no campeonato, o Coritiba Crocodiles ainda não garantiu a tão desejada folga na primeira rodada dos playoffs, já que o Foz do Iguaçu Black Sharks ainda tem chances de desbancar os atuais campeões na última rodada, quando ambas as equipes se enfrentam, em Curitiba, no dia 23 de abril.

    A equipe do Maringá Pyros continua dependendo apenas de si mesma para se classificar aos playoffs, já que uma vitória sobre o Curitiba Guardian Saints na última rodada, no dia 24 de abril, garantiria ao Pyros a terceira vaga da divisão, já que o critério de desempate é o confronto direto.

    Maringá Pyros

    Posição 2PT FR TDT TDP IS TDC TDR FG XP IR FP
     00000000000

    Coritiba Crocodiles

    Posição 2PT FR TDT TDP IS TDC TDR FG XP IR FP
     00000000000

    Campo

    Estádio Municipal - Marialva/PR
    R. Padre Téo Herman, 24-52 - Jardim Custodio, Marialva - PR, 86990-000, Brasil