Na prorrogação, União da Serra derrota Jaraguá Breakers

2
104

Fortes emoções marcaram o confronto entre Jaraguá Breakers e União da Serra neste sábado (03) em Santa Catarina, pela Liga BFA 2022. O tempo normal contou com empate da equipe da casa no final do último período, com chute extra perdido que forçou overtime, também decidido nos pés dos kickers.

O jogo

Na primeira campanha da partida, a defesa do Jaraguá Breakers segurou o ataque gaúcho à beira da endzone, forçando turnover on downs na linha de 1 jarda. Após alguns three and outs de ambos os lados, no início do segundo período o quarterback KeAyr Gragg abriu o marcador em corrida para touchdown, com 7 a 0 após o chute extra.

A resposta da equipe da casa foi imediata, com o runningback Bruno Francisconi anotando seu touchdown após longa campanha com boa produção do ataque catarinense – 7 a 7 após o ponto extra. Restando pouco tempo no relógio, a partida foi para o intervalo empatada.

No início do terceiro quarto, o defensive back Gustavo Polito deixou o ataque do União em boa posição de campo após interceptar o quarterback do Breakers. No entanto, a posse foi devolvida ao time da casa em fumble forçado pelo linebacker Regis Sass e recuperado pelo defensive line Ricardo Bruhmuller.

Forçando three and out e recebendo a bola após novo punt, o União desempatou o placar em campanha que avançou quase todo o campo, com KeAyr Gragg novamente entrando na endzone para touchdown, mas desta vez sem o chute extra convertido – 13 a 7 no placar.

Após trocas de punts, o Breakers devolveu a pontuação sofrida em campanha semelhante, que avançou desde sua redzone até o touchdown corrido novamente com Bruno Francisconi, e sem o extra point convertido deixando o marcador empatado em 13 a 13. Próximo do final do tempo normal, o defensive back Matheus Alexandre ainda interceptou KeAyr Gragg, mas com poucos segundos no relógio a partida foi para o overtime.

Iniciando a campanha na linha de 20 jardas do campo de ataque, o Breakers não conseguiu avançar e buscou o chute de field goal, não convertendo-o em 37 jardas. Por outro lado, Álvaro Frohlich converteu sua oportunidade para 32 jardas, e decretou a vitória do União por 16 a 13.

O que vem por aí

Jaraguá Breakers e União da Serra já estavam eliminados e encerraram suas participações nesta edição da Liga BFA. O União ainda terá em sua temporada a disputa da Copa RS e da Taça Brasil.

> Confira tudo sobre a Liga BFA 2022 em nossa página especial

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here