Locomotiva visita Corinthians para continuar com chances

1
153
O quarterback americano Talon Roggasch é o destaque do América Locomotiva na BFA 2018 Foto: Rodrigo Coelho

Um time em busca da classificação aos playoffs; outro, sem chances, preocupado em divulgar a modalidade para uma nova cidade. Este é o cenário da partida entre Corinthians Steamrollers e América Locomotiva na cidade de Suzano, na Grande São Paulo, neste sábado.

Chance de playoffs

O revés diante do Tritões em casa significou para o América Locomotiva, em uma de suas melhores fases técnicas, a possibilidade de ficar fora dos playoffs. Naquela partida, o rival capixaba garantiu o seed 2 e agora, mesmo que vença o Corinthians Steamrollers, o América Locomotiva terá que aguardar a definição de outros jogos para saber se avança. Há uma chance de um empate quádruplo em campanhas 4-2 entre Portuguesa, Vasco (Grupo Oeste), América e Botafogo (Grupo Leste). Clique aqui e entenda os critérios de desempate no regulamento.

“O próximo jogo é sempre o mais importante, essa é a nossa filosofia. Entretanto, essa partida representa a chance de retornar aos playoffs após anos e por isso carrega um peso muito maior. Estamos nos preparando para a partida e psicologicamente para lidar com a pressão e alcançar a vitória”, explicou o head coach mineiro, Leo Bahmed.

Apesar do Corinthians Steamrollers não ter mais chances de chegar aos playoffs (a equipe só tem uma vitória devido ao W.O. do Juiz de Fora Imperadores), Bahmed pede atenção com os paulistas: “O Corinthians não tem mais chances de classificação aos playoffs e por isso são franco atiradores pra partida, o que os torna muito perigosos. Além disso, jogar fora de casa após uma longa noite de viagem é sempre complicado independentemente do adversário. Esperamos um jogo duro e competitivo”.

Divulgação em Suzano e várias modalidades

Já fora dos playoffs e sem chances de cair, o Corinthians Steamrollers concentra suas forças em espalhar o futebol americano pela Grande São Paulo. Além do time principal, que jogará contra o América Locomotiva, haverá também a preliminar de flag feminino 5×5 entre o Corinthians e o Gators.

Focado na parceria com a Prefeitura de Suzano, já em sua segunda partida (a primeira foi contra o Flamengo), o presidente Ricardo Trigo explica a motivação da instituição neste final de semana: “Queremos fazer um ótimo evento em Suzano para difundirmos mais a modalidade na cidade e juntos com a Prefeitura e a Secretaria de Esportes e Educação, levarmos nossos projetos adiante, não somente em Suzano, mais em todas as cidades do alto Tietê. O Corinthians, mais que um plano de marketing, está tentando desenvolver um projeto esportivo, o que não traz resultados imediatos e, sim, a longo prazo”.

> Confira os números da Conferência Sudeste da BFA 2018

Serviço: Corinthians Steamrollers x América Locomotiva

Quando: Sábado, 20 de outubro, às 15h

Onde: Estádio Suzanão – Suzano

Ingressos: Saiba mais nas mídias sociais do Corinthians Steamrollers

COMPARTILHAR
Artigo anteriorFocado, Vasco tenta o improvável contra o Galo
Próximo artigoCrocodiles e Rex se enfrentam pelo Seed 1 da Conferência Sul
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here