Istepôs derrota Breakers e garante classificação aos playoffs

1
213
Após campanha que rebaixaria a equipe em 2019, o time do head coach João Paulo Simonato está nos playoffs da BFA 2022 - Fotografia: Reprodução Istepôs

O Istepôs FA derrotou o Jaraguá Breakers neste domingo (21) e confirmou a classificação aos playoffs da Conferência Sul da Liga BFA 2022. O placar final em 41 a 0 foi construído com grande atuação do ataque no primeiro tempo e consistência defensiva que impediu o adversário a chegar perto de qualquer chance de pontuação.

O jogo

A primeira campanha de ataque do Breakers iniciou com algumas jogadas positivas até próximo ao meio de campo, mas logo se encerrou com devolução da bola em punt. Em rápidos avanços, o time da casa abriu o placar em conexão de Igor Clemes com Vagner Souza para 40 jardas – 7 a 0 após o XP.

Chutando o próximo punt dentro da endzone, o time de Jaraguá ofereceu ótima posição de campo na nova campanha do Istepôs, e logo na primeira jogada Igor Clemes encontrou Lucas Gabriel Schneider para novo touchdown – 14 a 0 após o XP.

Ainda no primeiro quarto, Marcus Bunn recuperou fumble no backfield e deixou o ataque na linha de 5 jardas, para rapidamente ampliar o marcador para 21 a 0 em corrida de Gustavo Laurentino para touchdown e novo extra point convertido.

O ataque do Breakers continuou sem avançar pelo campo, e no início do segundo período Igor Clemes conectou passe para Felipe Souza anotar seu touchdown – 27 a 0 com o chute extra errado. Um sopro de esperança ao time visitante surgiu com a interceptação forçada pelo linebacker Guilherme Diel, mas tentativa de quarta descida sem sucesso encerrou as chances de pontuação no primeiro tempo.

No terceiro período, o quarto touchdown de passe de Igor Clemes, agora com Nathan Dias e 35 a 0 no placar após conversão de dois pontos de Vinicius Zanon. Com a mercy rule em ação, a última pontuação ocorreu com o runningback Luis Felipe Souza – 41 a 0 sem o chute extra convertido. No último quarto, uma intercepção do defensive back Bruno Clemes selou a ótima atuação da defesa do time da casa.

Confira os touchdowns da partida em nosso YouTube

O que vem por aí

O Istepôs aguarda as partidas restantes para confirmar sua posição no seed 2 ou 3 da Conferência, enquanto o Jaraguá Breakers (mesmo que vença a última partida que ainda tem a realizar) não possui mais chances de classificação pelos critérios de desempate (força de tabela e pontos sofridos).

> Confira tudo sobre a Liga BFA 2022 em nossa página especial

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here