Imperadores vence Ximangos e chega à final da D2

1
118
Imperadores e Ximangos entraram em campo divulgando a campanha contra o racismo promovida pela CBFA Foto: Eduardo Cousseau

No último domingo (4), o Carlos Barbosa Ximangos recebeu o Juiz de Fora Imperadores para a partida que definiria o finalista da divisão de acesso do Brasileirão de Futebol Americano. O placar final de 19 a 12 foi para a equipe mineira que agora disputará a final contra o Guardian Saints.

> Confira aqui o calendário de eventos de futebol americano

O jogo

A partida começou extremamente engessada pelas defesas, as duas equipes passaram o primeiro quarto inteiro sem pontuar, todos os avanços eram bem contidos e até boa parte do segundo quarto vimos um placar zerado para os dois lados. Foi então que o Ximangos conseguiu anotar os seis primeiros pontos em um passe para o tight-end Arthur Lotti.

Não demorou para que o Imperadores empatasse também com um passe, mas neste caso para o wide-receiver Victor Franzone, não houve conversão de ponto extra, então a partida permaneceu em 6 a 6. A equipe mineira foi para o kickoff, no entanto, a bola não retornou para o seu adversário, pois no recebimento os atletas do Ximangos se esbarraram entre si, deixando a bola viva para que fosse recuperada pelo Imperadores.

Os mineiros começaram uma nova campanha próxima a endzone. O jogo terrestre da equipe funcionou muito bem até que o running back Caio Cesar conseguiu mais um touchdown e virou o placar para o Imperadores: 12 a 06 antes da ida para o intervalo.

No segundo tempo, as defesas voltaram com a contenção aos ataques. O terceiro quarto foi inteiro marcado por um jogo defensivo, principalmente pelo Imperadores que precisava manter sua vantagem do placar, mas também pelo Ximangos que enquanto seu ataque tentava avançar, a defesa também lutava para não deixar que o adversário pontuasse mais.

Já no último quarto da partida, o wide-receiver Rafael Pedroso conseguiu o empate para a equipe de Carlos Barbosa, encaminhando o jogo para uma possível prorrogação. Porém, no minuto final, o wide-receiver Victor Franzone apareceu novamente e marcou mais um touchdown para o Imperadores. Dessa vez com o ponto-extra convertido, a equipe de Minas Gerais virou o placar por 19 a 12.

O Ximangos ainda teve mais uma posse de bola nos segundos finais para tentar levar a partida para a prorrogação. Mas o passe do camisa 83, Thiago de Castro, acabou interceptando o quarterback da equipe sulista, terminando a partida.

O que vem por aí?

Com o resultado, o Juiz de Fora Imperadores se tornou finalista da D2 juntamente ao Guardian Saints que nesse mesmo domingo venceu o Pouso Alegre Gladiadores por 10 a 09 em uma partida com final emocionante.

As equipes que agora também garantiram seu acesso à divisão de elite do Brasileirão irão se enfrentar pela final no dia 18/09, com local e horário a confirmar pela CBFA.

> Confira a nossa página especial sobre o Brasileirão D2 da CBFA

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here