Galo fecha fase regular com vitória sobre o Vasco

0
128
O Galo Futebol Americano venceu o Vasco Almirantes e continua invicto na BFA 2023 Foto: ClicPicx

Na tarde-noite deste sábado (14) o Galo Futebol Americano venceu o Vasco Almirantes pelo placar de 49 a 7, em partida válida pela 4ª rodada da Liga BFA. A vitória garante a equipe mineira nos playoffs enquanto o time carioca dá adeus à competição. Com a melhor campanha, o Galo FA segue diretamente para a final da Conferência Sudeste.

O jogo

O jogo foi realizado no Centro de Treinamento Esportivo, na Pampulha, em Belo Horizonte. Em boa sequência do Esquadrão ao garantir uma sequência de três vitórias e nenhuma derrota pela fase regular, o head coach Joaquin “Kinas” Juárez poupou o quarterback Lucas Caravita, jogando com o americano C.J. Howard os três quartos da partida.

Apesar da serena vitória, o Galo FA teve dois jogadores ejetados da partida: o safety Tyler Childress e o defensive lineman Lucas Vasconcelos — ambos por falta pessoal. As expulsões ocorreram no segundo quarto de partida, quando o jogo estava 21 a 7.

Com o jogo já definido, Lucas Caravita entrou no último período. O quarterback conectou uma boa bola com Vitor Rhoden para sacramentar a vitória atleticana.

O que vem por aí?

O Galo está invicto na BFA, já na final da Conferência, aguardando a disputa entre os rivais América Locomotiva e Cruzeiro FA. Já o Vasco termina a sua participação sem passar para os playoffs, algo inédito para o time, que obteve apenas uma vitória na competição.

> Confira tudo sobre a BFA 2023 em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAgenda FABR – 14 e 15 de outubro
Próximo artigoEspectros derrota Carrancas e encara Mariners na semifinal
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here