Galo confirma favoritismo, bate Vasco e é campeão da BFA Sudeste

1
197
O Galo é só festa com o título de campeão e continua invicto na temporada 2022 nas duas competições nacionais Foto: Thiago Munden

Sem dar grandes chances ao adversário, como ocorreu na fase regular, o Galo Futebol Americano confirmou o favoritismo e conquistou pela terceira vez seguida o título de campeão da Conferência Sudeste da Liga BFA. Jogando em Belo Horizonte na tarde deste sábado (15), os mineiros derrotaram o Vasco Almirantes pelo placar de 35 a 6.

O jogo

A primeira metade do jogo foi bastante equilibrada, mas diferentemente do jogo da fase regular, pelas defesas não pelos ataques efetivos. No primeiro quarto, o wide-receiver Marcelo “Pokemon” abriu o placar e, logo no começo do segundo, o Galo ampliou também pelo ar, com Vilaça. O kicker Boizinho confirmou os dois chutes e garantiu o 14 a 0 da primeira etapa.

Sem pontuações no terceiro quarto, o último teve três touchdowns do Galo e um do Vasco. Primeiro, Patrus e Vilaça colocaram o 28 a 0 no placar para os anfitriões. Os cariocas fizeram o seu único touchdown na partida após o quarterback Dominique White se livrar de vários tackles e colocar o time na linha de gol. Lá, o americano conectou com Luiz Brown deixar o placar em 28 a 6 (conversão de dois pontos falha). O placar final foi garantido por Marquinhos, para o Galo: 35 a 6.

Confira os touchdowns da partida em nosso YouTube:

O que vem por aí?

Agora, o Galo vai para a semifinal nacional contra o Espectros, em Belo Horizonte. Em 2019, o time foi derrotado pelos atuais campeões, mas na Paraíba.

Já a outra semifinal será decidida entre o T-Rex e o vencedore do confronto entre o campeão do Centro-Oeste, o Sorriso Hornets, e o campeão do Norte, o Lobo Vingador.

> Saiba tudo sobre todas as edições da BFA em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAgenda FABR – 15 e 16 de outubro
Próximo artigoSorriso Hornets derrota Lobo Vingador e alcança semifinal da Liga BFA
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here