Em duelo definitivo pelos playoffs, Istepôs recebe o Breakers

1
96
Istepôs quer fazer valer o mando de campo para garantir a ida aos playoffs - Thais Marques @phot_hamarques

Buscando a confirmação da vaga nos playoffs da Conferência Sul da Liga BFA 2022, o Istepôs FA (campanha 2-1) recebe o Jaraguá Breakers neste domingo (21) em Canelinha (SC). A equipe visitante (campanha 1-1) também busca a conquista para manter as chances de classificação, que ainda dependeria da sua vitória na última rodada (em caso de derrota em um dos jogos, somente com a combinação de outros resultados).

Revanche de 2019?

O Istepôs vem de vitória contra o JEC Gladiators em sua última partida. Vinicius Hames, presidente da equipe, indica que o jogo também serviu para aprimorar o playbook e dar maior experiência a alguns atletas “não titulares”. “Utilizamos para rodarmos jogadas que ainda não desempenhamos de maneira satisfatória. Jogadores que não tiveram tantas repetições nos outros jogos também foram priorizados.”

O último confronto contra o Breakers foi a partida da última rodada da Conferência Sul em 2019 que rebaixaria o Istepôs à BFA Acesso. Hames não trata o jogo deste domingo como uma “revanche”, mas reforça a suma importância da vitória. “Temos que entrar em campo com mentalidade completamente diferente da de 2019. O jogo é uma decisão, ambos os times podem chegar aos playoffs e esse jogo é decisivo”.

Reforços dentro e fora de campo

O Jaraguá Breakers também conquistou vitória contra o JEC Gladiators em sua última partida, com destaque à atuação do runningback Bruno Francisconi, também head coach da equipe até então. Francisconi salienta o trabalho realizado no decorrer do campeonato para reforçar o elenco após a derrota na primeira partida do torneio.

“Depois de uma estreia ruim conseguimos recuperar com uma boa vitória sobre o JEC Gladiators, logo após o jogo do Almirantes me dediquei em reforçar a equipe. Mesmo após a vitória continuamos nos reforçando e dando mais experiência para um elenco muito novo. Trouxemos um total de 14 novos jogadores que fazer da nossa equipe mais competitiva. Mesmo trabalho não para, intensificamos nossos treinos e reuniões de estudo e estamos prontos para ir atrás dessa vitória.”

Após o confronto contra o Gladiators, Francisconi passou o bastão no comando da equipe com a chegada de Clair José, cujo trabalho já estaria apresentando resultados no desenvolvimento do time. “Para mim a maior contratação do ano foi o Coach Clair, já era um desejo nosso há muito tempo ter ele como nosso Head Coach. Ele vem desempenhando um trabalho incrível e nós ajudando a evoluir a cada treino para que o Breakers volte a estar entre os melhores do Brasil.”

A respeito da partida contra o Istepôs, Francisconi reforça as expectativas que já abordamos. “Esse é o jogo do ano para nós e estamos muito motivados, um time que a grande maioria achava que não daria em nada nessa temporada tem uma grande chance de ir aos playoffs. Jogar conta o Istepôs é sempre difícil, eles são muito físicos e já jogam juntos a muito tempo. Mas sabemos do nosso potencial e acho que temos boas chances de irmos aos playoffs”.

Serviço: Istepôs FA x Jaraguá Breakers
Local: Estádio Municipal Galeão, em Canelinha (SC)
Data e Horário: Domingo, 21 de Agosto, às 14:00 horas
Ingressos: R$ 5,00 + 1kg de alimento ou R$ 15,00
Maiores informações na página do Istepôs FA

> Confira tudo sobre a Liga BFA 2022 em nossa página especial

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here