Com hat trick de Francisconi, Breakers derrota o Gladiators

1
107
Head coach e runningback, Bruno Francisconi foi o destaque da partida - Fotografia: Henrique Porto @henriquesporto

O Jaraguá Breakers se recuperou da estreia com derrota na BFA 2022 com vitória contra o JEC Gladiators neste domingo (24) em casa. Contando com ataque e defesa muito mais eficientes que na primeira partida, a equipe alcançou o placar de 34 a 0 para se manter na briga pela classificação aos playoffs.

O jogo

A equipe da casa iniciou a partida de forma letal, com o running back (e head coach) Bruno Francisconi retornando o kickoff para mais de 80 jardas até a endzone adversária, abrindo o placar em 7 a 0 após o chute extra.

Em sua primeira campanha, o Gladiators conseguiu bom avanço até o campo de ataque, mas o defensive back Gabriel Tochetto (bom prospecto vindo do Corupá Buffalos) interceptou uma das poucas tentativas aéreas do time visitante, retomando a posse para o Breakers.

Em ótima campanha com destaque para o jogo corrido, a equipe mandante ampliou o placar com Francisconi anotando seu segundo touchdown, deixando o marcador em 14 a 0 após novo extra point convertido.

No início do segundo quarto, o Gladiators arriscou conversão de quarta descida no campo de defesa, sem sucesso. O Breakers não desperdiçou a oportunidade em ótima posição de campo, com o terceiro touchdown de Francisconi, e 21 a 0 no placar após novo chute bom.

Novamente sem conseguir conversão de firstdown, o Gladiators ainda sofreu com bad snap na tentativa de punt, oferecendo nova campanha de ataque ao Breakers em ótima posição, à beira da endzone. E, novamente, o time da casa foi letal, mas desta vez em conexão aérea entre o quarterback Diego Rodrigues e Ricardo Kleiss, para deixar o placar em 28 a 0 após o chute extra.

No início do segundo tempo, após longa paralisação por saída da ambulância para atendimento médico, as equipes trocaram punts em suas primeiras posses. Necessitando arriscar, o Gladiators não teve sucesso em nova conversão de quarto down, e o Breakers foi implacável para aumentar sua vantagem. Em duas big plays, chegou à endzone em nova conexão de Diego Rodrigues com Ricardo Kleiss, ampliando o marcador para 34 a 0 sem o chute convertido.

Na virada para o último quarto, a equipe visitante novamente arriscou quarta descida, sem sucesso. No entanto, sua defesa rapidamente retomou a posse de bola após interceptação do defensive back Jackson Gembro. Porém, o ataque permaneceu sem conseguir avanços significativos e, com pouco tempo no relógio, o Breakers também não conseguiu nova pontuação, encerrando a partida.

O que vem por aí?

Na próxima rodada, marcada para o final de semana dos dias 06 e 07 de Agosto, o Jaraguá Breakers (1-1) recebe o União da Serra (1-2) e o Joinville Gladiators (1-2) encerra sua participação na fase regular recebendo o Istepôs FA (1-1).

> Saiba sobre jogos e classificação da BFA em nossa página especial

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here