Corinthians derrota Cruzeiro e mantém chances de avançar

0
76
O Corinthians Steamrollers não avança para um playoff de competição nacional desde 2014 Foto: Yan Barros

O Campo do Aliança pegou fogo na tarde de sábado (17) com Corinthians Steamrollers e Cruzeiro FA protagonizando uma grande partida que valia a chance de continuar lutando pelos playoffs. O Rolo Compressor saiu com a vitória, por 23 a 14 e momentaneamente entrou para o Top 8, tirando o Cruzeiro da luta pela vaga na competição.

O jogo

A partida começou com um pouco de falta de ritmo dos dois ataques, foram minutos onde as defesas travaram seus adversários e não os deixaram produzir. O primeiro touchdown da partida aconteceu graças ao special team, onde o Corinthians ao receber a bola de um punt acabou deixando-a viva em campo no retorno e o defensive back Rodrigo Paulino “Guigo” a recuperou já dentro da endzone, marcando os seis primeiros pontos da partida. O ponto-extra foi convertido pelo kicker Chaw.

A briga defensiva continuou pelo final do primeiro quarto e assim se estendeu até o segundo. O Corinthians arriscou um field goal de 52 jardas no início do segundo quarto, mas não obteve sucesso.

O Rolo Compressor conseguiu tirar o zero do placar bem próximo do final do primeiro tempo, a posse de bola estava com o Cruzeiro, mas o linebacker Bruno Bezerra, o “Bro”, forçou um fumble e em seguida o defensive end Luiz Fernando Jesus recuperou a bola. A campanha não acabou em touchdown, mas sim em um field goal de pouco mais de 40 jardas pelo kicker Emerson Martins. As equipes foram para o intervalo com o Cruzeiro liderando por 07 a 03.

No segundo tempo, o ataque do Corinthians chegou um pouco mais ritmado, com as próprias pernas o quarterback Matheus Torres marcou o primeiro touchdown da partida. O chute do ponto-extra foi bloqueado pelo Cruzeiro, a equipe do Steamrollers até conseguiu recuperar a bola e ir para a conversão de dois pontos, porém, a jogada não foi válida.

Com o Cruzeiro comandando as ações de ataque, o quarterback Álvaro Fadini teve um passe desviado e em seguida o defensive end Jesus apareceu novamente para não só recuperar a bola, mas como para também marcar um touchdown. O ponto-extra foi convertido pelo kicker Emerson, aumentando a diferença no placar para 16 a 07.

Assim como o Steamrollers, o ataque do Cruzeiro começou a dar claros sinais de maior atenção no jogo. Em uma campanha com o jogo aéreo impecável, o quarterback Fadini (9) encontrou a conexão final com o receiver João Pedro para o touchdown. Com o ponto-extra convertido, a equipe de Belo Horizonte voltou a encostar no placar, deixando tudo 16 a 14.

A briga de defesas voltou a acontecer, os ataques estavam indo bem, mas no último quarto da partida as unidades defensivas engoliram o jogo do seu adversário. Em uma situação de punt, o Cruzeiro não conseguiu força o suficiente para mandar a bola para o fundo do campo, deixando o Corinthians em uma ótima posição com a recuperação pelo camisa 92, Igor Medeiros.

Dessa vez, em passe do quarterback Torres para o wide-receiver Emerson Santos, o Corinthians conseguiu fazer o touchdown. O ponto-extra foi bom e o Rolo Compressor voltou a ter maior vantagem no placar por 23 a 14.

Nos últimos drives, o ataque do Cruzeiro sofreu um pouco, não conseguiu avançar e o quarterback Fadini sofreu dois sacks no último drive – que teve apenas três snaps.

O que vem por aí?

A partida acabou 23 a 14 para o Corinthians e o resultado mantém as chances do Rolo Compressor ir para os playoffs. A sua última partida, contra o Flamengo Imperadores, será decisiva.

Já o Cruzeiro, com três derrotas e apenas uma vitória na competição, encerrou sua participação.

> Confira a classificação e muito mais sobre o Brasileirão D1

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCom maior performance ofensiva de 2022, Galo avança à final
Próximo artigoImperadores levam título do Brasileirão D2 por um ponto
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here