Com maior performance ofensiva de 2022, Galo avança à final

1
101
Quem poderá parar o Galo em 2022? Foto: Pedro José

A vitória já era esperada, restava o placar para sacramentar a passagem do Galo Futebol Americano para a final da Conferência Sudeste da Liga BFA 2022. Em partida realizada em Belo Horizonte neste domingo (18), o Galo derrotou o rival local América Locomotiva pelo placar de 60 a 00, a maior performance ofensiva da equipe no ano.

O jogo

O primeiro quarto teve apenas dois touchdowns: Marco Gheller abriu o placar e Rafael Fadini marcou o segundo. Ambos pontos-extras foram marcados por Luiz Carlos (Boizinho).

O segundo quarto foi aberto com um touchdown de Marco Aguinaga seguido de uma conversão de dois pontos de Victor Vilaça; o camisa 1 ainda fez mais um touchdown, com conversão de Rafael Fadini.

A defesa atleticana não ficou para traz e Danilson marcou seu pick six seguido de conversão de dois pontos de Miguel Mendonça. Marco Gheller deixou mais um touchdown em campo, junto de outra conversão, desta vez, marcada por Daniel Martins. O jogo foi para o intervalo com o placar de 46 a 00.

O terceiro quarto começou morno e, apenas faltando cinco minutos para o fim, o Galo FA chegou à endzone novamente. Victor Vilaça marcou, seguido de Pokémon, com conversão de dois pontos de Nicolas Sandoval.

Os touchdowns da partida

O que vem por aí?

O Galo agora aguarda a decisão entre Vasco Almirantes e Palmeiras Locomotives para definir a final da Conferência Sudeste da BFA. O campeão receberá o campeão da Conferência Nordeste.

> Confira nossa página sobre a BFA e saiba tudo sobre essa e outras edições

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPlacar FABR – 17 e 18 de setembro
Próximo artigoCorinthians derrota Cruzeiro e mantém chances de avançar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here