Com muita gente de olho, Breakers enfrenta União na despedida da BFA

2
110
Um dos mais polivalentes jogadores da história do futebol americano nacional, Tiago Dalcanale foi o quarterback do Breakers na BFA 2018 e anunciou sua aposentadoria após a partida desta semana - Foto: Richard Ferrari

Neste sábado (03), o Jaraguá Breakers recebe o União da Serra na última partida das equipes na Liga BFA 2022. Apesar de estarem eliminadas da competição, o confronto ainda vale muito para a ordem de classificação de outros times na Conferência Sul.

A vitória do Breakers deixaria o Istepôs no seed 2 (com vaga direta à semifinal) e o Santa Maria Soldiers no seed 3 (disputando o wild card), e vice-versa em caso de vitória do União. Itajaí Almirantes e Canoas Bulls também aguardam a definição dos seeds 4 e 5, valendo o mando de campo no wild card (pró Almirantes em vitória do Breakers e pró Bulls em vitória do União).

> Caminhos para os playoffs da Conferência Sul

Pensando no futuro, mas agindo agora

Questionado sobre como manter a motivação dos atletas para esta última partida, Clair José, head coach anunciado pelo Breakers recentemente (confira a entrevista aqui), indica que há um pensamento no futuro da equipe, mas que este também depende das ações tomadas agora.

“Estamos todos focados em desenvolver. Existe pensamento em 2023, mas sem as ações no presente, com atitudes do presente, podemos ter uma caminhada mais difícil. A motivação é dar o nosso melhor em cada ação, em cada treino e principalmente nesse último jogo da temporada […] Os atletas estão dedicados aos estudos e ações, queremos fazer uma grande partida.”

Sem desmobilização

Pós participação na Liga BFA, o União da Serra ainda terá calendário na disputa da Taça Brasil e da Copa RS. No entanto, Juliano Tegner “Zaca”, head coach, indica que a equipe ainda está focada para a partida contra o Breakers, para mostrar um bom trabalho na despedida da competição.

“Se tem uma coisa que o União não está é desmobilizado. Estamos focados e trabalhando até mais para o confronto contra a boa equipe do Breakers. Queremos acabar bem a BFA para seguir firma na disputa das próximas competições.”

Serviço: Jaraguá Breakers x União da Serra
Local: Sociedade Recreativa Menegotti, em Jaraguá do Sul (SC)
Data e Horário: Sábado, 03 de Setembro, às 14:30 horas
Ingressos: Entrada gratuita

> Confira tudo sobre a Liga BFA 2022 em nossa página especial

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here