Brown Spiders derrota o HP de novo, agora no Brasileirão

0
158
A fase está ótima para o Brown Spiders - dois jogos, duas vitórias no Brasileirão Foto: @thamarx_fotoesporte

O Paraná HP recebeu o Brown Spiders em Campo Largo (PR) no domingo (28). A partida foi a segunda para ambas equipes que fazem parte do Grupo B da D1 do Brasileirão. Os times fizeram a semifinal do Paranaense, com vitória do Brown Spiders; já na fase regular, o HP havia levado a melhor.

> Confira aqui o calendário de eventos de futebol americano

O jogo

As equipes vinham de situações diferentes da última partida, o Brown Spiders veio de uma estreia de vitória contra o Spartans, enquanto o HP vinha de uma derrota contra o Rhynos.

O jogo iniciou com as defesas dominando e obrigando os ataques a devolver a bola para os adversários sem pontuações. A primeira equipe a pontuar foi o HP. Após forçar um fumble e recuperar para o seu ataque, o time conseguiu um field goal com o kicker Lucas Vozniak:  03 a 00.

O ataque do Brown Spiders se encontrou na partida após uma campanha com grande avanço aéreo feito pelo quarterback Hulyan para o wide-receiver César. Finalizando seu drive de ataque, o time conseguiu um touchdown de corrida do de Hulyan, com ponto-extra pelo histórico kicker Adriano Fracaro, virando o placar para 07 a 03 para o Brown Spiders.

Após uma interceptação do safety Waldir Martins do Brown Spiders, o ataque iniciou sua campanha em seu campo de ataque. Com um passe de Hulyan para estreante wide- receiver Heron Azevedo, um dos maiores da história do FABR, equipe anotou mais um touchdown na partida. Com o ponto-extra convertido por Fracaro, o Brown Spiders finalizou o primeiro quarto da partida com a vantagem de 14 a 03.

Apesar da ótima partida que a defesa do Paraná HP mostrou, o ataque não conseguiu render em campo, devolvendo a bola para o adversário em um punt que resultou em um touchdown de retorno realizado pelo Waldir Martins. Mais um bom chute de Fracaro e o placar foi para 21 a 03 para o Brown Spiders ao término do segundo quarto.

Após o intervalo, a defesa do HP se mostrou mais ajustada ao jogo do Brown Spiders, impedindo a renovação de descidas e pontuações da equipe adversária e ampliando seu placar com mais dois pontos com um safety forçado pelo Rafael Ferrarini (21 a 05, Brown Spiders).

Com um grande drive do ataque sendo liderado pelo quarterback Mateus Rosa, o Paraná HP finalmente anotou um touchdown, na corrida do running back Patrick Oliveira. O placar do HP foi ampliado com a conversão de dois pontos de Patrick Oliveira, deixando o placar em 21 a 13 – o derradeiro da peleja.

O que vem por aí?

Com o resultado dessa partida, o Brown Spiders (2-0) se mantém invicto no Brasileirão de Futebol Americano , e o HP (0-2) registra sua segunda derrota no campeonato.

A equipe do Paraná HP entra em campo novamente em setembro contra o Spartans em São Paulo, enquanto o Brown Spiders enfrentará o Santos Tsunami em Curitiba.

Com assessoria CBFA

> Saiba mais sobre o Campeonato Brasileiro D1 da CBFA 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorDragons derrota Leões e vence a primeira no Brasileirão
Próximo artigoNorte e Centro-Oeste desbancam Sudeste nas Super Finais do Flag
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here