NFL Flag abre inscrições para o Campeonato Regional Paranaense

O NFL Flag já está no Brasil há três anos Foto: NFL Divulgação

Estão abertas as inscrições para o Campeonato Regional de NFL Flag Football do Paraná, nas categorias Sub-12 e Sub-14 mistas. A competição será disputada nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, no Parque Olímpico do Cajuru, em Curitiba. O processo de adesão está disponível por meio do formulário oficial, também disponível no perfil oficial NFL Flag BR no Instagram: @nflflagbr.

O torneio é classificatório para o Campeonato Nacional de Flag Football das duas categorias, marcado para os dias 28 e 29 de novembro, na cidade de São Paulo.

Excepcionalmente nesta temporada, a disputa está aberta para escolas, projetos sociais esportivos e clubes de flag. A partir da próxima temporada, o campeonato passará a reunir somente escolas e projetos sociais esportivos sem fins lucrativos que integrem o Programa NFL Flag nas Escolas.

Lançado no país em 2023, o programa oficial de flag football da NFL já impacta mais de 10 mil jovens em mais de 200 escolas e projetos esportivos gratuitos e, neste ano, ampliou sua atuação para além de São Paulo e Rio de Janeiro, com parcerias já fechadas com a cidade de Petrópolis (RJ), e em processo de conclusão com o Governo do Paraná e a Prefeitura de Curitiba.

Seleção Brasileira Sub-23 de flag football faz training camp em São Paulo

NFL Flag chega para apoiar o desenvolvimento da modalidade no Brasil

Em setembro, por meio do Inspire Change International, a liga anunciou ainda um investimento de quase US$ 160 mil em quatro organizações sociais do país, que vão alcançar mais de 3 mil participantes. O aporte apoia programas comunitários que usam o flag football para ampliar o acesso a oportunidades para jovens em situação de vulnerabilidade. A modalidade, praticada por cerca de 20 milhões de pessoas em mais de 100 países, fará sua estreia olímpica nos Jogos de Los Angeles 2028.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSeleção Brasileira Sub-23 de flag football faz training camp em São Paulo
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here