Weilers derrota Rhynos e fica com título da SPFL 2025

O Weilers conquistou o seu quinto título seguido da SPFL Foto: @zerafaelphoto

O Weilers conseguiu virar o jogo, derrotar o forte rival Rhynos e ficar com mais um título da SPFL, o Campeonato Paulista de Futebol americano, edição 2025. O time de Rio Preto foi pentacampeão (cinco títulos seguidos: 2019, 2022-25) e hexa no total (contando com o título de 2017).

> Confira nossa página especial da SPFL

Como foi a final da SPFL 2025 (Campeonato Paulista de Futebol Americano)

O Rhynos começou o primeiro quarto na frente, com o 3 a 0 do kicker Gustavo Lustosa. O segundo quarto foi agitado, com o empate do Weilers no chute de Daniel Santan (3 a 3). Ivan Stamborowski, substituindo o icônico Catullo Góes, passou para José Ayres fazer o touchdown que deixava o Rhynos à frente antes do intervalo. Gustavo Lustosa completou o 10 a 3 no placar.

A volta do intervalo viu um terceiro quarto disputado, mas sem mudanças no placar. Nos últimos 12 minutos regulamentares, tudo mudou. Gabriel Werlang passou para Vitor “Carioca” fazer um touchdown vital para o Weilers, com Daniel Santana chutando para o 10 a 10.

A mudança derradeira no placar veio com o touchdown de corrida do quarterback Gabriel Werlang, sem ponto-extra, e o 16 a 10 no placar, para o sexto título da SPFL do Rio Preto Weilers.

O que vem por aí para Weilers e Rhynos no futebol americano 2025?

Depois de um disputado Campeonato Paulista de Futebol Americano (a SPFL), ambos os times paulistas, Rio Preto Weilers e Guarulhos Rhynos, disputam o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano – a Superliga.

Confira no link a seguir a nossa página especial sobre o nacional da modalidade que voltou em 2025 unificado e em três divisões masculinas e uma feminina.

> Saiba tudo sobre a Superliga 2025 (Campeonato Nacional de Futebol Americano)

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSuperliga estreia agitada e com cinco partidas em primeiro fim de semana
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here