No quarto confronto entre as equipes na temporada, após dois amistosos e o Araucária Bowl, neste domingo (13) o multicampeão Silverhawks manteve a invencibilidade contra o rival da cidade e começou a Superliga com o pé direito, inclusive da kicker Priscila Camargo, que anotou cinco pontos na partida.
Como foi a vitória do Silverhawks na Superliga de Futebol Americano 2025
Após primeiro quarto dominado pelas defesas, na virada para o segundo período as “falcões prateadas” abriram o placar no passe de Luiza Mehl (estreante como titular da equipe em nacionais) para Jamille Palú, com o chute extra de Priscila Camargo deixando o marcador em 7 a 0.
Até o intervalo, novamente pouca efetividade nos ataques, com destaque para uma campanha do Hawks barrada pelo Phoenix em tentativa de quarta descida dentro da redzone.
No terceiro quarto, o ataque do Phoenix foi “agitado” com a entrada da runningback Rebeca Cicarelli, que marcou um longo touchdown de 53 jardas, empatando o placar em 7 a 7 no chute extra de Karina Araujo. Após troca de three and outs, a resposta do Silverhawks veio em mais um touchdown de Jamille, com novo chute extra convertido por Priscila – 14 a 7.
No último quarto, a defesa do Hawks forçou dois turnovers, com a interceptação de Alice Barros e o fumble recuperado por Natalia Gaeski (o segundo seu na partida). E Priscila Camargo ainda converteu um field goal, decretando a vitória pelo placar de 17 a 7.
> Confira nossa página especial da Superliga de Futebol Americano 2025