Próximo Congresso de FA deve ter Flag e formação como foco

Lucas Rossetti, fã internacional do Miami Dolphins, na clínica de flag da equipe da NFL. Imagem: YouTube Salão Oval / Lakita Sodré

O Salão Oval esteve presente na 2ª Clínica de Flag Football do Miami Dolphins no Brasil, destinada principalmente à iniciação de crianças no esporte, que agora é olímpico.

Falamos com o Fã Internacional do Miami Dolphins, Lucas Rossetti, que também é treinador de futebol americano e organizador do Congresso Brasileiro de Futebol Americano. Rossetti deu suas impressões sobre o futuro dos eventos: tanto a clínica dos Dolphins quanto do Congresso que organiza.

“O Congresso precisa se adaptar ao que melhor serve o Brasil neste momento – então, a gente vai falar do Flag, vai falar de inserção esportiva, vai falar de ensinar futebol americano para crianças”, explicou Rossetti.

> Lucas Rossetti anuncia retorno do Congresso Brasileiro de FA para 2026

Rossetti ainda comentou sobre a possível ida da clínica de Flag dos Dolphins para outras regiões do Brasil, como no próximo final de semana, para o Rio de Janeiro.

Confira a entrevista de Lucas Rossetti para o Salão Oval (Dolphins Junior Flag 2025)

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEm partida histórica, Crocodiles vence T-Rex na estreia da Superliga
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here