Pro Bowl da NFL joga holofotes no Flag Football em grande prévia olímpica

Gabi Bankhardt, da Seleção Brasileira, é embaixadora mundial da NFL para o Flag Football Foto: Yan Barros

A NFL anunciou que o Pro Bowl Games 2026 será realizado durante a semana do Super Bowl LX, na região da Bay Area, na Califórnia. A mudança reforça o papel central do Flag Football como o grande destaque do evento e uma prévia oficial da estreia do esporte nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028.

Com o novo formato, o Pro Bowl deixa de ser apenas uma celebração entre conferências e se consolida como uma vitrine global do Flag Football, reunindo os melhores jogadores da NFL em um duelo AFC x NFC. O evento, totalmente televisivo, acontecerá no Moscone Center, transformado especialmente em uma arena para o esporte, com transmissão no dia 3 de fevereiro de 2026.

“Ao integrar o Pro Bowl à semana do Super Bowl, estamos elevando o Flag Football e nossos atletas a um novo patamar”, declarou Peter O’Reilly, vice-presidente executivo de eventos, negócios internacionais e clubes da NFL. “Será uma vitrine do talento e do dinamismo que o público verá em breve no palco olímpico.”

> Brasil garante vaga para o Mundial de Flag Football em 2026

Flag Football como principal ferramenta de expansão global da NFL

O Flag Football tem se consolidado como parte essencial da estratégia de expansão global da NFL – como conversamos com Afya Law aqui no Brasil. Considerado o formato mais inclusivo e acessível do futebol americano, já reúne mais de 20 milhões de praticantes em 100 países. Em parceria com a Federação Internacional de Futebol Americano (IFAF), o esporte foi oficialmente incluído no programa dos Jogos Olímpicos de 2028, em Los Angeles — um marco histórico para a modalidade e para toda a comunidade internacional de Flag.

“Nosso objetivo é transformar o Pro Bowl em um evento televisivo de destaque, que amplie a experiência da semana do Super Bowl e exalte o crescimento do Flag Football no cenário esportivo mundial”, afirmou Burke Magnus, presidente de conteúdo da ESPN.

O jogo principal do Pro Bowl seguirá o formato 7 contra 7, em um campo de 50 jardas com zonas de pontuação de 10 jardas, mantendo a pontuação tradicional de seis pontos por touchdown, com opções de conversão de um ponto (a partir da linha de 5 jardas) ou dois pontos (a partir da linha de 10 jardas).

Além da partida entre os astros da NFL, o evento incluirá atividades de Flag Football para todas as idades e níveis, reforçando o compromisso da liga em promover o esporte globalmente e preparar o terreno para sua consagração olímpica.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPrime Video e NFL fecham acordo para transmissão da NFL na Black Friday
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here