Semifinal: #1 Juventude vs #5 Redskulls

    0
    339
    x

    Detalhes

    Data Tempo Liga Temporada
    05/06/2016 14:00 Campeonato Gaúcho (Playoffs) 2016

    Rever

    Futebol Americano Brasil (por Henrique Riffel)

    Matéria Original: futebolamericanobrasil.com/juventude-derrota-restinga-redskulls-avanca-ao-gigante-bowl-e-mantem-invencibilidade

    Na tarde deste domingo (5), o Juventude encarou o Restinga Redskulls, em partida válida pela semifinal do campeonato gaúcho. O confronto ocorreu no gramado do estádio municipal Elias Soldatelli, em São Marcos. A papada derrotou os caveiras vermelhas pelo placar de 38 a 0, num dia inspirado do kicker esmeraldino Matheus Ely que anotou 9 pontos.

    Os mandantes abriram o placar logo no primeiro quarto em um QB sneak do quarterback #18 Eduardo Cauzzi. O kicker #19 Matheus Ely completou com o PAT. Na sequência, Ely ampliou a diferença em um field goal de mais ou menos 43yd. Mais tarde, Cauzzi conectou o wide receiver #13Vinícius Pacheco em um passe de 18yds para touchdown. Ely mandou a bola entre as traves. Em tarde inspirada, Ely novamente tratou de colocar a bola no meio do “Y” com um field goal de 41yd. Com poucas chances de tirar a diferença, o quarterback #7 Rafael Rodrigues foi interceptado por Pacheco, desta vez, em sua posição original como cornerback, o defensor recuperou a posse e retornou para pick six. Ely seguiu com o excelente aproveitamento em extra points. Antes de terminar o primeiro quarto, a defesa do Juventude ainda conquistou um tackle for loss que terminou emsafety. 29-0.

    Após o intervalo, os comandados do head coach Paulo de Tarso foram para o all in. Os Redskulls tentaram descontar em um field goal de 35yd com o kicker #91 Alessandro Ferreira, porém, o chute foi mal executado e a bola não atravessou as traves. Se a sorte não estava sorrindo para os porto-alegrenses, o backup kicker #5 Alvaro Frolich acertou um chute de 28yd para somar mais três pontos no FG.

    No derradeiro período, com um roster mais equilibrado, o Juventude aumentou a vantagem em um retorno de punt do punt returner e running back#49 Bruno Bortoluzzi. Frolich desperdiçou o chute de bonificação. Sem conseguir esboçar reação, os porto-alegrenses viram os jogadores da papada controlar o relógio e carimbar a ida ao Gigante Bowl – Gaúcho Bowl VIII. Final 38-0.

    O resultado garante a invencibilidade do Juventude no certame estadual. Já são oito jogos invictos em solo gaúcho. Na decisão, o elenco de Caxias do Sul irá encarar o Santa Maria Soldiers, no dia 18 de junho, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

    Quanto ao Restinga Redskulls, o clube decidirá se disputa ou não a Copa Sul no segundo semestre.

    Vídeo

    Resultados

    Juventude FA

    Posição 2PT FR TDT TDP IS TDC TDR FG XP IR FP
     00000000000

    Restinga Redskulls

    Posição 2PT FR TDT TDP IS TDC TDR FG XP IR FP
     00000000000

    Campo

    Estádio Elias Soldatelli - São Marcos/RS
    R. Primeiro de Maio, São Marcos - RS, 95190-000, Brasil

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here