NFL quebra recordes históricos de audiência nos jogos do Thanksgiving de 2025

O primeiro jogo do Kansas City Chiefs na temporada foi em São Paulo. Foto: Tiago Munden / Salão Oval

Os tradicionais jogos da NFL no Dia de Ação de Graças bateram todos os recordes de audiência em 2025, com torcedores grudados na TV e nas plataformas digitais do começo da tarde até a noite.

O grande destaque foi o duelo de fim de tarde na CBS entre Kansas City Chiefs e Dallas Cowboys, que registrou média de 57,2 milhões de espectadores. O confronto se tornou o jogo de temporada regular mais assistido da história da NFL, superando a marca anterior de 42,1 milhões de telespectadores, registrada no jogo Giants x Cowboys no Thanksgiving de 2022.

Considerando as três partidas do dia – Green Bay Packers x Detroit Lions, Chiefs x Cowboys e Cincinnati Bengals x Baltimore Ravens – a média foi de 44,7 milhões de espectadores, o maior número já registrado para o Thanksgiving desde o início da medição em 1988. A marca supera com folga o recorde anterior, de 34,5 milhões, estabelecido no ano passado, e representa o quarto ano consecutivo em que a liga quebra o próprio recorde de audiência no feriado.

O consumo digital também cresceu de forma expressiva: as transmissões em plataformas de streaming dos três jogos registraram audiência média por minuto de 2,2 milhões de pessoas, o maior número já visto no Thanksgiving e um salto de 58% em relação ao ano anterior.

“Thanksgiving e NFL se tornaram sinônimos”, afirmou o comissário da liga, Roger Goodell, em comunicado. “Somos gratos aos nossos times e parceiros de transmissão por esses jogos incríveis, e honrados por fazer parte da tradição de fim de ano de tantas famílias.”

No primeiro jogo do dia, transmitido pela FOX, a vitória dos Packers sobre os Lions alcançou 47,7 milhões de espectadores, o que faz dessa partida o jogo mais assistido do horário inicial no Thanksgiving, com aumento de 27% em relação ao confronto Bears x Lions do ano passado, que detinha o recorde anterior.

À noite, o jogo de primetime na NBC entre Bengals e Ravens teve média de 28,4 milhões de telespectadores, crescimento de 7% em comparação ao duelo Dolphins x Packers do Thanksgiving anterior.

No comunicado, a liga também reforçou o peso de seu produto na indústria do entretenimento: desde o início da temporada de 2025, programas da NFL ocupam 48 das 50 maiores audiências da televisão nos Estados Unidos, consolidando o esporte como o conteúdo mais valioso do mercado.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAlmirantes conquista o título de campeão catarinense de Flag Football 2025
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here