
Taylor Swift não apareceu para ver o noivo Travis Kelce, que marcou um touchdown, que foi pouco para deter o empenho, eficiência e concentração quase total do Los Angeles Chargers. O quarterback Justin Herbert quase não foi pressionado, soube tomar vantagem do tempo dado por sua linha ofensiva e foi letal na conexão com Keenan Allen, o cara do jogo com sete recepções e um touchdown.
Os favoritos, donos de três títulos dos últimos seis Super Bowls, os Chiefs cometeram muitas faltas e erraram até mesmo um ponto-extra com Harrison Butker. Com tudo isso, o placar final de 27 a 21 foi merecido para os californianos. O público presente foi de 47.727.
Pré -jogo de Chargers e Chiefs na Arena Corinthians, semana 1 da NFL 2025
Depois de várias atrações musicais e uma playlist que misturou axé com sertanejo, Chiefs e Chargers entraram em campo para recepções bastante diferentes. Aplaudido, o Chiefs se aproveitou da maré vermelha nas arquibancadas da Arena Corinthians, que, por sua vez, vaiou fortemente a entrada dos Chargers.
Primeiro tempo de Chargers x Chiefs, Arena Corinthians, Semana 1 da NFL 2025
O kickoff foi dos Chargers, os Chiefs conseguiram um excelente retorno, anulado por falta. O primeiro snap foi completado por uma tímida corrida de Isaiah Pacheco. Sem sucesso na campanha, o Chiefs foi para o punt. Saindo da jarda 30, Justin Herbert correu seis para deixar o primeiro drive confortável. Tão confortável que na jogada seguinte Quentin Johnston correu além da primeira descida, até a jarda 29 de ataque.
Na redzone, a defesa do Chiefs bem que tentou, mas no final, a linha ofensiva dos Chargers conseguiu abrir um espaço perfeito para Herbert passar para Johnston na endzone e abrir o placar: 7 a 0 para o time de Los Angeles, após o chute certeiro de Derius Davis.
Na sequência, Mahomes correu para o first down após não achar um alvo para o passe. Um novo first down teria sido conseguido no passe para Travis Kelce, observado dos camarotes por Taylor Swift, se não fosse por uma falta. Em uma ação providencial, Donte Jackson impediu a recepção dos Chiefs e forçou um punt – o chute deixou a bola na jarda dois para a segunda campanha de Justin Herbert.
Os Chargers saíram da parede, mas não conseguiram avançar além da jarda 10. Após punt, Mahomes começou sua terceira campanha da jarda 42 de defesa. Sem frutos ou ao menos um first down, os Chiefs foram para mais um punt.
Após tentar duas jogadas bastante plásticas de passe, os Chargers avançaram no campo com uma poderosa corrida de Omarion Hampton, o running back starter dos californianos. Keenan Allen garantiu mais 10 jardas em passe de Herbert, seguido de outras 10 jardas com Tyler Conklin.
Najee Harris finalmente apareceu para o jogo pelos Chargers em bonita option que abriu o segundo quarto na Arena Corinthians. Sem sucesso na campanha, os Chargers foram para o field goal, convertido Derius Davis: 10 a 0 para os californianos.
Se o ataque dos Chargers estava lidado nos 110V, a defesa estava nos 220V, forçando uma quarta descida. Os Chiefs finalmente acordaram e arriscaram na quarta descida para uma jarda e permaneceram com a ofensiva em campo.
Os Chiefs só chegaram à redzone após arriscarem mais uma quarta descida. Mas o ímpeto de Mahomes parou na defesa dos Chargers, com um lindo tackle de Daiyan Henley. O jeito para o time de Kansas foi o field goal de Harrison Butker: 10 a 3 para o Chargers.
Pressionado pelos dois minutos finais, Justin Herbert arriscou um pouco de mais, cometeu um atraso de jogo e os Chargers conseguiram mais três pontos antes do intervalo: 13 a 3 em Itaquera.
Com 49 segundos no relógio, Mahomes conseuguiu sua melhor jogada em uma option de 30 jardas com Tyquan Thornton. Na jarda 34, duas saídas falsas quase mataram as chances de pontuação dos Chiefs. Mas eu dos field goals mais rápidos da história, o time ainda conseguiu diminuir: 13 a 6, Chargers
Segundo tempo de Chargers x Chiefs, Arena Corinthians, Semana 1 da NFL 2025
O terceiro quarto começou com uma sofrida campanha dos Chiefs para chegar até o campo de ataque – com Mahomes correndo de improviso e garantindo 15 jardas. A posição na redzone veio com uma falta pessoal absolutamente desnecessária dos Chargers. Patrick Mahomes correu até o canto da endzone, fez seu touchdown e Harrison Butker teve a proeza de chutar pra fora: 13 a 12.
Quem apareceu também no jogo foi a defesa dos Chiefs, que finalmente conseguiu um sack em cima de Herbert, com Drue Tranquill. Apesar da dificuldade, Herbert levou os Chargers até a redzone. Na segunda tentativa de passe no fundo da endzone para Keenan Allen, os Chargers fizeram mais um touchdown e Derius Davius garantiu o ponto-extra: 20 a 12, nos segundos finais do terceiro quarto.
Mahomes continuou tendo que improvisar para continuar renovando as chances dos Chiefs, com o jogo já no último quarto. Suas corridas garantiam as primeiras decidas e na primeira grande falha da defesa dos Chargers, a dupla funcionou – Mahomes para Travis Kelce e touchdown. Dois pontos atrás, os Chiefs tentaram os dois pontos, mas sem sucesso: 20 a 18 Chargers.
Se os Chiefs não foram eficientes ao máximo, Justin Herbert foi. Em movimentação clássica e perfeita de seu ataque, ele achou Quentin Johnston na jarda dois para o wide-receiver quebrar um tackle e marcar mais um para os Chargers: outro bom chute de Derius Davis e 27 a 18 para os californianos.
Na campanha seguinte, Mahomes tomou um lindo sack de Da’Shawn Hand. Pressionado, Mahomes tirou um coelho gigante da cartola em uma quarta descida para colocar o time na jarda nove de ataque. Sem o touchdown, e com dois minutos e 37 no relógio, foi a vez de chamar Harrison Butker, que não desperdiçou o field goal: 27 a 21 para os Chargers.