Madrid Bravos vence Raiders Tirol em noite de recordes

O Madrid Bravos derrotou o Raiders Tirol por 54 a 28 em seu último jogo em casa pela fase regular da temporada 2025 da ELF. Foto: Victor Francisco / Salão Oval

O Salão Oval teve novamente a oportunidade de acompanhar uma partida do Madrid Bravos válida pela European League of Football (ELF). O time da capital espanhola recebeu o Raiders Tirol no dia 26 de julho, em partida válida pela fase regular da temporada 2025 do campeonato europeu.

E, assim como na primeira partida que acompanhamos (contra o Helvetics Mercenaries), aconteceu um novo triunfo do Bravos: 54 a 28 contra os austríacos. A vitória marcou o recorde do wide-receiver Aaron Cruickshank, que marcou dois touchdowns e atingiu 19, o recorde da temporada da ELF. E o time da casa conseguiu seu maior público no Estádio Vallehermoso, na zona norte da capital espanhola: foram 3559 torcedores presentes.

Como foi a vitória do Madrid Bravos sobre o Raiders Tirol válida pela ELF 2025?

O primeiro quarto já começou com três campanhas de ataque perfeitas do time da casa. Na primeira, o quarterback americano Reid Sinnett resolveu uma situação de redzone com as próprias pernas e correu 12 jardas até a endzone.

O comandante de ataque ainda passou para outras duas pontuações: uma option para o running back Justus Seelig e outro passe que contou com muita movimentação do ataque para que o tight-end Juan Flores corresse 20 jardas rumo à endzone. Somente a última pontuação não foi concluída: 20 a 0 Madrid Bravos.

O Raiders Tirol acordou no segundo quarto e conseguiu jogar de igual para igual contra o Bravos, trazendo o melhor 15 minutos da partida. O italiano Bruno Escobar, na goal line, recebeu um passe e entrou na endzone: 20 a 7.

Na melhor jogada da partida, a secundária do Tirol tirou a bola das mãos do quarterback Sinnett, que entraria na endzone. Os visitantes avançaram todo o campo e marcaram com Lukas Halswanter: 20 a 14.

O Madrid Bravos respondeu com um field goal de Alvaro Peñas (23 a 14), mas levou mais um touchdown faltando cinco segundos para o final da primeira parte do jogo, em uma campanha memorável do Tirol. O 23 a 20 foi alcançado pela penetração do quarterback americano do time austríaco Jacorey Sullivan (ponto-extra não convertido).

A defesa do Madrid Bravos acordou no terceiro quarto e freou o ímpeto dos visitantes. O ataque ampliou com mais uma option de Sinnett para Seelig, que ainda correu para marcar mais dois pontos após ou touchdown: 31 a 20 Bravos. Em uma linda flea flicker, o Bravos fez mais um ainda no terceiro quarto com o tight-end Raúl Cernuda. O domínio no terceiro período se consolidou com o acrobático touchdown do favorito a ser o MVP da temporada, o wide-receiver americano Aron Cruickshank: 45 a 20.

O último quarto começou com o Tirol marcando o seu último touchdown, com a corrida do quarterback americano Perry N’kosi. Os austríacos ainda conseguiram uma conversão de dois pontos: 45 a 28. E a penúltima mudança no placar veio com mais um TD de Cruickshank, o seu 19º na temporada, recorde histórico da ELF (52 a 28). E os dois pontos cruciais vieram no estampido da defesa madrilenha, que conseguiu um safety com Gonzalo Haro.

Entrevistas pós-jogo: Madrid Bravos 54 x 28 Raiders Tirol

O head coach do Bravos, o americano com experiência de staffing coach na NFL Andrew Weidinger, afirmou que sua equipe “só conseguiu seis vitórias contra times ruins”, mas considera que o Tirol é um bom time. Agora, o time tem ainda dois jogos fora de casa para tentar elevar sua campanha, atualmente em 7-3. Os times são os “bons” Munich Ravens e Frankfurt Galaxy – confira a classificação da ELF no site oficial.

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPróximo Congresso de FA deve ter Flag e formação como foco
Próximo artigoIstepôs derrota Soldiers fora de casa e embola grupo da Superliga
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here