Havia grande expectativa para o confronto entre Soldiers e Istepôs na tarde de sábado (26) em Santa Maria-RS, mas uma fortíssima chuva que começou no momento do perfilamento dos hinos deteriorou o estado do campo em apenas dez minutos.
Com as campanhas de ataque prejudicadas, valeu aquela “máxima” de “vence quem erra menos”, com as pontuações sendo anotadas após situações de turnovers ou falhas.
Como foi a vitória do Istepôs na Superliga de Futebol Americano 2025
Já sob o impacto da chuva, as primeiras campanhas de ataque ainda conseguiram avançar em campo, mas a arbitragem logo interrompeu a partida devido à sequência do temporal com risco de raios. Voltando após 20 minutos, mas com o gramado alagado, o jogo seguiu com as equipes encontrando muito dificuldade nos avanços de ataque.
No segundo período, destaque para a atuação do linebacker gaúcho Arthur Danzmann, que forçou dois turnovers do time catarinense, com um fumble e uma interceptação. Após a segunda intervenção, o ataque do Soldiers esteve em ótima situação de campo para abrir o marcador, mas não conseguiu os últimos avanços e o chute de field goal foi curto, mantendo o resultado zerado no intervalo.
No terceiro quarto, a defesa do Soldiers novamente colocou seu ataque em boa situação, com o tackle for loss de Gabriel Neres que impediu uma conversão de quarta descida do Istepôs ainda no seu campo de defesa. E desta vez, a unidade comandada por Maurício Faé foi letal, conseguindo o touchdown logo na primeira jogada, com a recepção de Augusto Kneipp para 27 jardas. O chute extra não convertido deixou o placar em 6 a 0.
No final do período, o primeiro turnover forçado pelo Istepôs, em interceptação de Pedro Munhoz. Conseguindo, finalmente, avançar de forma mais efetiva em campo, o time catarinense alcançou o campo de ataque na virada para o último período em ótima corrida de ‘JP’ Ramos. Mas a defesa gaúcha impediu novos avanços, e ainda bloqueou uma tentativa de field goal longo.
Após troca de punts, no chute dado pela equipe catarinense, um pouco de “sorte” mudou os rumos da partida. Após toque da bola em jogador do time de retorno, a eficiente cobertura do time de chute retomou a posse para o ataque do Istepôs, agora em ótima posição de campo dentro da linha de 30 jardas adversária.
Então, JP “chamou a responsabilidade”, “botou a bola embaixo do braço” e avançou de forma efetiva algumas vezes, até conseguir o último avanço na linha de uma jarda para anotar seu 93º touchdown na carreira (segundo maior da história). O chute extra convertido por Carlos Fellipe virou o placar para 7 a 6.
Com pouco tempo no relógio, o Soldiers tentou longos avanços em passes, mas impedidos pela secundária catarinense, confirmando a primeira vitória da equipe na Superliga e deixando o grupo com três das quatro equipes com um triunfo até o momento.
Os demais resultados da Superliga de Futebol Americano 2025
D1 – Cuiabá Arsenal 13 x 16 Tubarões do Cerrado
D1 – São Raimundo Cavaliers 3 x 55 Manaus FA
D1 – Bravos x Juventude (adiado pelas chuvas)
D3 – Criciúma Iron Tigers 3 x 27 Bears Football
D3 – Joinville Gladiators 22 x 34 Paraná Clube Guardian Saints
> Confira nossa página especial da Superliga de Futebol Americano 2025