
O Rondonópolis Hawks conseguiu no último final de semana o seu segundo título consecutivo da Conferência Centro-Oeste, derrotando um dos pilares mais tradicionais da região, o Tubarões do Cerrado (o outro é o Cuiabá Arsenal).
A vitória por 13 a 7 conseguida em casa veio somente na prorrogação. Depois de sair na frente e tomar o empate (7 a 7), o time de Mato Grosso conseguiu a pontuação letal no jogo corrido. O triunfo simplesmente coroa uma campanha invicta justamente contra os times mais antigos do Centro-Oeste.
> Confira mais sobre a Superliga em nossa página especial
Agora a equipe busca a segunda semifinal nacional seguida – no ano passado, foi eliminado na BFA pelo Galo FA. Para isso, terá que ir para Manaus para encarar o Manaus Cavaliers – como designado pela CBFA até agora. O time, que não venceu nenhum jogo na competição, se beneficiou da eliminação do Manaus FA pela Confederação. A equipe ainda busca na justiça sua reintegração na Superliga.



[…] A decisão não especifica que partidas fora de Manaus estão proibidas, mas sim a reintegração do Manaus FA. No entanto, um dos semifinalistas da Superliga passa pela cidade. Pela decisão até aqui, o Manaus FA estaria fora do campeonato e o Manaus Cavaliers é quem receberia o Rondonópolis Hawks para determinar um dos semifinalistas do campeonato. […]