CBFA retoma agenda do final de semana da Superliga

O Minas Locomotiva conquistou o seu quarto título mineiro Foto: @igrstudio

Depois de menos de 24 horas de paralisação, a Superliga D1 volta com sua agenda normal de jogos em decisão da CBFA. A decisão judicial do Tribunal do Amazonas coloca que os jogos do campeonato realizados em Manaus devem ser suspensos enquanto não houver a reintegração do Manaus FA à competição – sob pena de multa de R$ 1 milhão.

Com isso, as partidas que estavam programadas para o final de semana continuam como planejadas – e as horas de paralisação quase arruinaram o planejamento de muitas das equipes mandantes. No entanto, uma assembleia realizada na noite de quarta (15), recolocou tudo em movimento novamente. Confira a íntegra da nota da CBFA, que determinou a retomada da agenda do final de semana.

Os jogos no domingo são todos decisivos e válidos pelas semifinais das Conferências abaixo:

  • Conferência Sudeste: Locomotiva x Vasco / Spartans x Rhynos
  • Conferência Nordeste: Cavalaria x Tritões / Mariners x Wolvers
  • Conferência Sul: Istepôs x Rex / Crocodiles x Brown Spiders

Com isso, ainda faltará a definição entre o Campeão da Conferência Centro-Oeste (Rondonópolis Hawks) e o da Norte, que jogarão entre si para definir o semifinalista da Superliga. Este vencedor irá até o Nordeste e quem vencer é finalista da competição. Mas tudo isso dependerá do imbróglio jurídico que definirá se o Manaus FA retorna ou não à Superliga.

O confronto entre Sul x Sudeste definirá o outro finalista da competição, a primeira reunificada da década.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorDecisão judicial paralisa Superliga e impõe multa de R$ 1 milhão por descumprimento
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here