
Após a decisão do Tribunal de Justiça do Amazonas cobrando a reintegração do Manaus FA à Superliga, com cobrança de multa de até R$ 1 milhão se jogos fossem realizados em Manaus, vários desdobramentos ocorreram – suspensão de todos os jogos da Superliga D1, retomada da agenda e, agora, o efeito suspensivo da decisão judicial que cobrava a reintegração do Manaus FA à Superliga.
Foi exatamente este último ponto que a Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) anunciou em nota oficial nesta tarde de sexta (17). ” A Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) informa que, nesta sexta-feira (17), o Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas concedeu efeito suspensivo à decisão de primeira instância que determinava a reintegração do Manaus Futebol Americano à Superliga Nacional 2025, além de outras medidas correlatas. Com a nova decisão, ficam suspensos os efeitos da determinação anterior até o julgamento final do recurso, o que, segundo a entidade, restabelece a normalidade organizacional da competição nacional de futebol americano”.
O ponto é que a Justiça Deportiva ainda não se pronunciou sobre o caso e isso será determinante para que todo o imbróglio tenha um desfecho.
Você pode conferir aqui a íntegra da nota da CBFA. O Manaus FA foi procurado para se pronunciar e preferiu reservar-se.
Como fica a Superliga?
Enquanto isso, o confronto entre o Manaus Cavaliers (time que sobrou da Conferência Norte, com a exclusão do Manaus FA e a desistência do Porto Velho Miners) e o Rondonópolis Hawks (campeão invicto da Conferência Centro-Oeste) está garantido e seu vencedor será um dos semifinalistas da Superliga 2025.
Os outros confrontos deste domingo, semifinais das Conferências, são:
- Conferência Sudeste: Locomotiva x Vasco / Spartans x Rhynos
- Conferência Nordeste: Cavalaria x Tritões / Mariners x Wolvers
- Conferência Sul: Istepôs x Rex / Crocodiles x Brown Spiders
> Confira nossa página especial sobre a Superliga 2025