Brasil cai no grupo dos EUA no IFAF Flag Football Américas

Brasil e EUA se enfrentaram no Mundial da Finlândia, com vitória dos EUA por 52 a 6 Foto: Grasiela Gonzaga/Flag Football Brasil

As seleções masculina e feminina de Flag Football do Brasil caíram no grupo dos EUA na disputa continental da modalidade. O IFAF Flag Football Américas 2025 será disputado no Panamá, no próximo mês, entre os dias 12 a 14. A competição é a segunda continental promovida pela IFAF: a primeira foi da África, vencida pela Nigéria, e a terceira será na Europa, também em setembro, entre os dias 24 a 27.

IFAF Flag Football Américas: Formato de disputa e próximos passos

Em ambos os torneios, os dois melhores de cada grupo avançam para as semifinais da fase eliminatória. A tabela completa de jogos do Continental de Flag Football das Américas 2025 será anunciada em breve pela IFAF.

Grupos Feminino – Flag Football IFAF Américas 2025

Grupo A: Estados Unidos, Panamá, Brasil, Jamaica, Colômbia
Grupo B: México, Canadá, Guatemala, Argentina

O sorteio seguiu o método “serpentina” para distribuir as cinco seleções presentes no ranking mundial da IFAF. As equipes sem posição no ranking foram alocadas de forma aleatória.

No torneio feminino, o Grupo A conta com as atuais campeãs e número 1 do mundo, Estados Unidos, que enfrentarão a anfitriã Panamá, Brasil, a estreante caribenha Jamaica e Colômbia.

O Grupo B terá o México, medalhista de prata nos Jogos Mundiais, ao lado de Canadá (bronze), Guatemala e Argentina.

Grupos Masculino – Flag Football IFAF Américas 2025

Grupo A: Estados Unidos, Canadá, Brasil, Guatemala, Colômbia
Grupo B: México, Panamá, Chile, Argentina, Jamaica, El Salvador

No torneio masculino, as duas potências também foram colocadas em grupos distintos. No Grupo A, os EUA defenderão o título contra Canadá — que venceu os americanos em um amistoso neste ano —, Brasil, Guatemala e Colômbia.

O Grupo B terá o México enfrentando a anfitriã Panamá, além de Chile, Argentina, Jamaica e El Salvador.

> Confira a história de nossas seleções de Flag Football em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEspectros promove torneio de Flag Football entre times nordestinos em João Pessoa
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here